Preview

Kart: Rafa Câmara corre pelo título do WSK Super Masters Series

Campeão do WSK Champions Cup, piloto ORT compete em Lonato nesta semana

Rafael Câmara

Rafael Câmara

Manuela Nicoletti

Rafa Câmara corre nesta semana por seu segundo título em dois campeonatos de primeira linha do kartismo mundial em 2021 e pelo terceiro título consecutivo como piloto da Oak Racing Team (ORT).

O palco da decisão do WSK Super Masters Series é o tradicional kartódromo de Lonato, na Itália. É a quarta e última etapa do campeonato, que viu o pernambucano de 15 anos de idade na liderança desde a abertura.

O editor recomenda:

O vice-campeão mundial de 2019 soma 255 pontos. O perseguidor mais próximo é o italiano Andrea Kimi Antonelli, companheiro de Rafa na equipe Kart Republic e piloto de desenvolvimento da Mercedes, com 196. O finlandês Tuuka Taponen aparece em terceiro com 157. Em quarto está o britânico Arvid Lindblad, também representante da Kart Republic e integrante do programa de desenvolvimento de talentos da Red Bull, com 145. Com 123, o russo Artem Severiukhin completa o top-5. Estão em jogo em Lonato 153 pontos, sendo 13 distribuídos nas corridas preliminares, 60 para os vencedores das pré-finais e 80 para o vencedor da final.

A final do WSK Super Masters Series é o sexto evento de primeira linha da temporada 2021 e tem nada menos que 70 inscritos. O piloto ORT é o único que figurou no pelotão de elite em todas as etapas do calendário até aqui.

Ele iniciou o ano com título no WSK Champions Cup em Adria, palco da abertura do Super Masters Series também vencida pelo pernambucano. O campeonato então passou por Sarno e La Conca, sempre com Rafa Câmara no topo da tabela de pontos.

Esta é sua terceira temporada dedicada ao kartismo europeu e a primeira na prestigiada equipe Kart Republic. A organização comandada pelo italiano Dino Chiesa e revelou para o automobilismo nomes como Lewis Hamilton e Nico Rosberg.

A programação da etapa final do Super Masters Series determina treinos livres na quarta e quinta. Na sexta acontece o quali e a primeira preliminar. O sábado é dedicado a mais duas baterias da primeira fase, com o domingo consagrado às pré-finais e final. A jornada de domingo será transmitida pelo site oficial da WSK e seus canais em mídia sociais. A primeira pré-final da classe OK tem largada prevista para 5h40 (horário de Brasília) e a finalíssima para as 9h20.

Caso confirme o título em Lonato, será o terceiro campeonato consecutivo com as cores da ORT no currículo de Rafa Câmara. Ele estreou o patrocínio no Campeonato Brasileiro de Kart de 2020, quando prevaleceu na classe OK CIK/FIA. Seu segundo título nacional foi obtido no kartódromo de Birigui (SP), o mesmo que receberá no fim do mês de outubro o Campeonato Mundial - que, pela primeira vez na história, será realizado no Brasil.

“Corremos há duas semanas em Lonato pelo Euro Series e nossa performance foi boa tanto no seco quanto na pista molhada”, disse Rafa. “Construímos o campeonato da Super Masters Series com muito trabalho e vamos continuar dando o máximo para retribuir na pista a confiança da ORT. Estou muito contente em competir em alto nível e vamos muito motivados tentar mais uma conquista.”

F1 2021: As POLÊMICAS do GP em Ímola, Verstappen vs Hamilton, 'brigas', punições e mais | RETA FINAL

PODCAST: Empatia zero. Quais sãos os pilotos mais 'malas' da F1?

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Câmara mantém sequência de top 5 com quarto lugar no WSK Euro Series em Lonato
Próximo artigo Kart: Rafa Câmara conquista título do WSK Super Masters Series

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil