Miguel Costa finaliza preparação para etapa final do Europeu de Kart

Brasileiro de apenas 12 anos busca encerrar temporada de estreia com chave de ouro neste final de semana em Zuera, na Espanha

Miguel Costa, Kart 2021

Miguel Costa, Kart 2021

Manuela Nicoletti

O jovem piloto Miguel Costa, integrante da Sauber Karting Team na Europa, disputa neste final de semana a última etapa do Campeonato Europeu de Kart em 2021, em Zuera, na Espanha.

Após alguns dias de preparação no Open da competição no Champions Of The Future, o brasileiro de apenas 12 anos buscará encerrar sua temporada de estreia com chave de ouro.

Leia também:

“Quase fomos para a final no último fim de semana", relembrou Costa. "No entanto, muitos pilotos estavam rápidos. Tem sido um campeonato com muito aprendizado e evolução, tenho certeza de que sairei muito mais maduro na pista. O objetivo agora é terminar com um bom resultado para recompensar nosso trabalho intenso nos últimos meses."

Após um ano de destaque na X30 Junior, Miguel começou na OK Junior em 2021 também com bons resultados, sendo o melhor estreante do WSK Super Master Series na classificação final do campeonato, onde conquistou também um top 5 em La Conca, na Itália.

Mais familiarizado com a pista de Zuera, ele espera ser consistente desde as baterias classificatórias para chegar à final da categoria que tem 101 pilotos inscritos para a última etapa do Europeu de Kart.

“Correr agora aqui na Espanha foi importante, pois era um circuito que eu nunca tinha guiado e pude conhecer melhor. Será importante para que eu consiga me adaptar melhor e vamos buscar uma consistência legal desde as primeiras baterias para classificar e, quem sabe. conquistar um pódio. Vamos trabalhar para isso”, disse o jovem piloto.

Os treinos livres do Europeu de Kart em Zuera começam nesta sexta-feira (23), enquanto as baterias classificatórias serão realizadas a partir do sábado (24). A final da categoria OK Junior está marcada para o domingo (25), com largada às 08h30 da manhã no horário de Brasília e 15 voltas de duração.

ANÁLISE F1 - TRETAS de Hamilton: como Verstappen fica entre RIVAIS de Lewis? Acima de Alonso e Nico?

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Como fica o campeonato após guerra declarada entre Verstappen e Hamilton?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Matheus Ferreira busca título da OK Júnior na final do Europeu de Kart
Próximo artigo Eventos no KGV selecionam brasileiros para Endurance e Slalom do FIA Motorsport Games

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil