Últimas notícias

Rafael Câmara coloca Brasil no pódio do World Series Karting na Itália

Atual vice-campeão mundial de kart, Rafael Câmara foi o terceiro colocado na etapa deste domingo em Adria, se destacando no retorno do principal campeonato de kart da Europa

Rafael Câmara

Divulgacao

Rafael Câmara conquistou um lugar no pódio neste domingo no World Series Karting em Adria, na Itália. O piloto da equipe Forza Racing foi o terceiro colocado na final da quarta etapa, após ter conseguido bons resultados em diversas corridas classificatórias durante a semana, inclusive com uma vitória nas eliminatórias da terceira etapa, que foi disputada em paralelo com a quarta etapa.

Leia também:

“Estou feliz com a corrida deste domingo aqui em Adria, lutei pela vitória até o final, mas o pódio está de bom tamanho e coroa a ótima semana que tivemos na pista. Na final da terceira etapa, que foi no sábado, nós também quase conseguimos outro pódio, mas o mais importante foi ter voltado a correr e andar rápido depois de tanto tempo sem corridas”, diz Câmara, que ainda conquistou duas poles e diversos top-5 em Adria.

Vice-campeão mundial de kart em 2019, Câmara tem sido o grande destaque brasileiro no kartismo internacional com vitórias e pódios na Europa. O piloto brasileiro ficou mais de quatro meses sem acelerar por conta do adiamento e cancelamentos das corridas, mas mostrou que segue em forma para disputar várias competições nos próximos meses, inclusive o Mundial de Kart que será em novembro em Portugal.

“Nós teremos várias corridas para disputar nas próximas semanas aqui no WSK e também no Europeu de Kart, por isso vou me preparar bem para as próximas competições. Estava com saudade de acelerar e já vamos continuar competindo nos próximos dias com a abertura do WSK Euro Series”, completa Câmara, que foi campeão brasileiro de kart em 2018.

O WSK retornará nesta próxima semana com a etapa de Sarno, também na Itália.

'Declaração de guerra': veja como o GP da Áustria de F1 gerou uma briga entre Mercedes e Red Bull

PODCAST: Entrevista com Bruno Senna: a trajetória no automobilismo e histórias com tio Ayrton Senna

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Brasileira exemplo de superação é escolhida para seletiva da FIA e Ferrari
Próximo artigo Kart: Matheus Morgatto conquista Top 5 no WSK Euro na Itália

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil