Últimas notícias

Chefe da Peugeot Citroën dará bandeirada inicial das 24h de Le Mans

Carlos Tavares, CEO do grupo PSA, será o encarregado de agitar a bandeira de largada da 88ª edição das 24 Horas de Le Mans

Carlos Tavares, CEO of PSA

Carlos Tavares, CEO of PSA

Peugeot Media

A edição mais estranha das 24 Horas de Le Mans ocorrerá nos dias 19 a 20 de setembro com portões fechados devido à pandemia do novo coronavírus. Em La Sarthe, no entanto, as tradições são cumpridas e será o caso desta vez, dentro das circunstâncias internacionais.

Carlos Tavares, CEO do grupo PSA, ficará encarregado de dar a bandeirada de largada para a 88ª edição da clássica prova francesa, sucedendo a princesa Charlene de Mônaco (2019) e o tenista Rafael Nadal (2018).

Leia também:

“É uma honra iniciar as 24 Horas de Le Mans de 2020. Como sabem, sou apaixonado por motor, automóvel e tecnologia, e as 24 Horas de Le Mans combinam os três. A Peugeot estará de volta em breve e, como responsável por iniciar a prova este ano, gostaria de sublinhar que a Peugeot regressa ao endurance em 2022 e que toda a empresa apoia o projeto ”, garante o gestor.

“A Peugeot venceu três vezes com duas tecnologias diferentes e agora queremos lutar pela vitória com a tecnologia híbrida. Gostaria de agradecer ao Automobile Club de l'Ouest (ACO) por me dar este privilégio. Além disso, quero agradecer a todas as equipes que vão competir e a todos aqueles que organizam este evento para fazê-lo nestes tempos difíceis”.

Tavares agitará a bandeira nacional francesa antes que os 60 carros participantes cruzem a linha de partida após a volta de formação e a ação comece em La Sarthe.

“Que Carlos Tavares iniciar as 24 horas de Le Mans 2020 sublinhe os fortes laços, a unidade, que existem entre a corrida e a indústria automotiva. Para os fabricantes, representa um campo de testes soberbo e um lugar de atenção a nível mundial. Le Mans garante cobertura internacional e a oportunidade de liderar a transição energética”, acrescenta Pierre Fillon, presidente da ACO.

“A Peugeot tem uma grande tradição nas 24 Horas de Le Mans e um futuro promissor. Já deixou a sua marca ao vencer três vezes com as 905 e 908, duas máquinas impressionantes. Agradeço a Carlos Tavares por ter aceitado o nosso convite para dar a largada neste ano", completou.

Vettel comenta rumores sobre ida p/ Racing Point e fala de outras categorias para 2021

PODCAST Motorsport.com debate qual seria o calendário ideal da Fórmula 1; ouça

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Equipe do WEC afirma ter interesse em Sebastian Vettel: "Se quiser, teremos um assento para ele"
Próximo artigo Com sete brasileiros no grid, confira lista de participantes e programação completa das 24 Horas de Le Mans de 2020

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil