Le Mans: Alonso guiará Alpine em evento das 24 Horas de Le Mans

Será a primeira vez na era moderna que um carro de Fórmula cruzará o traçado de Sarthe, acelerando na tradicional reta Mulsanne

Fernando Alonso, Alpine A521

Fernando Alonso, Alpine A521

LAT Images

Fernando Alonso pode não ter conquistado a tríplice coroa do automobilismo, mas o espanhol entrará para a história do esporte mais uma vez. Segundo o site SoyMotor, Alonso pilotará o carro da Alpine na Fórmula 1 no traçado das 24 Horas de Le Mans. Já Esteban Ocon guiará o Alpine A110 GT4, carro esportivo da marca.

Será a primeira vez na era moderna das 24 Horas de Le Mans que um carro de Fórmula 1 percorrerá o circuito de Sarthe, onde correm os carros de Endurance. Alonso tem familiaridade com o traçado. O espanhol bicampeão da Fórmula 1 também é bicampeão da prova, com suas vitórias em 2018 e 2019 pela Toyota Gazoo Racing. Alonso pilotou o Toyota TS050 Hybrid com o suíço Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima. 

Leia também:

Para fechar a participação da divisão da Alpine na Fórmula 1, Esteban Ocon pilotará o Alpine A110 GT4, modelo das pistas do esportivo A110 da marca. Para a torcida francesa, ver o piloto francês mais novo vencedor da Fórmula 1 pilotando um carro também francês será um momento para aplaudir e celebrar.

Os franceses ainda tem a chance de ver a Alpine ganhar a prova pela equipe Elf Matmut, pilotado pelos pilotos de casa Nicolas Lapierre e Matthieu Vaxvière, junto do brasileiro André Negrão. O trio da Alpine possui dois segundos lugares na temporada e estão 15 pontos atrás do trio Sébastian Buemi, Brendo Hartley e Kazuki Nakajima. Uma vitória nas 24h de Le Mans com os líderes da Toyota terminando em terceiro jogaria o trio da Alpine para o primeiro lugar.

Além da dupla da F1, Manu Guigou, piloto de rally, pilotará o A110 de rally, enquanto o CEO da Alpine na F1, Laurent Rossi, guiará o A110S de rua em Sarthe.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior WEC: Negrão fala de caminho para superar Toyota em Le Mans
Próximo artigo WEC: Negrão se classifica para Hiperpole das 24 Horas de Le Mans com Alpine

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil