Recomendado para você

F1: Piastri se pronuncia sobre polêmica com Norris nas redes sociais

F1: Piastri se pronuncia sobre polêmica com Norris nas redes sociais

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Piastri se pronuncia sobre polêmica com Norris nas redes sociais
AO VIVO: Assista aos 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil

AO VIVO: Assista aos 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
AO VIVO: Assista aos 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil
F1: Apesar de boa classificação, Sainz não acredita em pódio em Las Vegas

F1: Apesar de boa classificação, Sainz não acredita em pódio em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Apesar de boa classificação, Sainz não acredita em pódio em Las Vegas
Aurelia Nobels escala pelotão e conquista primeiro pódio na F1 Academy

Aurelia Nobels escala pelotão e conquista primeiro pódio na F1 Academy

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Aurelia Nobels escala pelotão e conquista primeiro pódio na F1 Academy
F1: "Estava escorregadio demais até para mim", reclama Verstappen sobre quali em Vegas

F1: "Estava escorregadio demais até para mim", reclama Verstappen sobre quali em Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: "Estava escorregadio demais até para mim", reclama Verstappen sobre quali em Vegas
Porsche Cup: Carloni é o campeão da Sprint Trophy; Villela vence corrida 2 em Interlagos

Porsche Cup: Carloni é o campeão da Sprint Trophy; Villela vence corrida 2 em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Carloni é o campeão da Sprint Trophy; Villela vence corrida 2 em Interlagos
MotoGP: Martín tem bicicleta avaliada em R$123 mil roubada

MotoGP: Martín tem bicicleta avaliada em R$123 mil roubada

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Martín tem bicicleta avaliada em R$123 mil roubada
F1: Por que Russell não conseguiu a pole no GP de Las Vegas?

F1: Por que Russell não conseguiu a pole no GP de Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Por que Russell não conseguiu a pole no GP de Las Vegas?

Lotterer lamenta quebra: "Abandonar desse jeito é duro"

Andre Lotterer, que pilotava Porsche #1 e tinha 13 voltas de vantagem quando carro falhou, revela que vinha administrando vantagem sem forçar antes de abandono nas 24 Horas de Le Mans

Andre Lotterer, Porsche Team
Andre Lotterer, Porsche Team
#1 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Neel Jani, Andre Lotterer, Nick Tandy
#1 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Neel Jani, Andre Lotterer, Nick Tandy
Neel Jani, Porsche Team
Neel Jani, Porsche Team
Neel Jani, Porsche Team, Fritz Enzinger, Head of Porsche LMP1
#1 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Neel Jani, Andre Lotterer, Nick Tandy
#1 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Neel Jani, Andre Lotterer, Nick Tandy

Tudo corria bem para Porsche #1, de Andre Lotterer, Nick Tandy e Neel Jani quando amanheceu em Le Mans, neste domingo (18). Com confortáveis 13 voltas de vantagem para o segundo colocado nas 24 Horas de Le Mans, Lotterer conduzia o carro tranquilamente quando perdeu pressão de óleo e, sem conseguir chegar aos boxes, abandonou de maneira melancólica. 

Ao falar sobre o abandono, Lotterer não escondeu a decepção: “Estávamos pilotando de maneira conservadora, mas de repente a pressão do óleo despencou", disse. "Abandonar desse jeito é duro, mas Le Mans é assim."

“É uma pena, muito triste. Você quase não quer acreditar. Por outro lado, você sabe que a corrida em Le Mans só acaba quando você cruza a linha de chegada e infelizmente tivemos um problema de motor. Tentei levar o carro aos boxes apenas com a força da bateria. Talvez tivéssemos conseguido fazer algo nos boxes, mas é duro quando o motor quebra na sua mão", afirmou.

Jani se mostrou triste, mas conformado com o abandono. "Tentamos trazer o carro com calma para casa, mas não era para acontecer. Foi uma corrida louca, todos os carros de fábrica tiveram problemas. Parecia que tínhamos tudo sob controle e poderíamos administrar as 13 voltas de vantagem", contou.

“Éramos os últimos a resistir por muito tempo, mas infelizmente tivemos um problema de motor e abandonamos. O modo como essa corrida mudou algumas vezes é uma loucura. Você não pode vencer Le Mans, é Le Mans quem deixa você vencer", acrescentou, destacando em seguida a dificuldade de manter a concentração ao andar de modo conservador.

"Mentalmente, os stints foram muito difíceis, pois quando você não acelera ao máximo, muitas coisas e pensamentos surgem", disse.

“No ano passado, a sorte esteva ao nosso lado (quando a Toyota abandonou a minutos do fim), mas desta vez não foi o caso", completou.

Artigo anterior Derani comemora 2º na LMGTE-Pro: "Grande resultado"
Próximo artigo Em fim épico, Serra é 3º brasileiro a triunfar em Le Mans

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros