Recomendado para você

F1 - Da quase falência ao título de 2025: como se deu o "milagre" da McLaren em 10 anos

F1 - Da quase falência ao título de 2025: como se deu o "milagre" da McLaren em 10 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Da quase falência ao título de 2025: como se deu o "milagre" da McLaren em 10 anos
VÍDEO: Honda divulga som do motor da MotoGP 2027; teste de estreia em Sepang é prejudicado pela chuva

VÍDEO: Honda divulga som do motor da MotoGP 2027; teste de estreia em Sepang é prejudicado pela chuva

MotoGP
MotoGP
VÍDEO: Honda divulga som do motor da MotoGP 2027; teste de estreia em Sepang é prejudicado pela chuva
F1: Bortoleto faz balanço do ano de estreia e afirma não sentir mais pressão como piloto da Audi

F1: Bortoleto faz balanço do ano de estreia e afirma não sentir mais pressão como piloto da Audi

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Bortoleto faz balanço do ano de estreia e afirma não sentir mais pressão como piloto da Audi
Caso Mercedes: FIA busca solução para evitar caos no GP da Austrália de F1

Caso Mercedes: FIA busca solução para evitar caos no GP da Austrália de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Caso Mercedes: FIA busca solução para evitar caos no GP da Austrália de F1
F1 - CEO da Red Bull revela detalhes sobre saída de Horner: "Tínhamos que fazer alguma coisa"

F1 - CEO da Red Bull revela detalhes sobre saída de Horner: "Tínhamos que fazer alguma coisa"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - CEO da Red Bull revela detalhes sobre saída de Horner: "Tínhamos que fazer alguma coisa"
Binotto 'abre o jogo' sobre posição da Audi em ranking de motores da F1 2026

Binotto 'abre o jogo' sobre posição da Audi em ranking de motores da F1 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Binotto 'abre o jogo' sobre posição da Audi em ranking de motores da F1 2026
F1 - Russell deseja ter Verstappen como companheiro: "É com ele que eu gostaria de competir"

F1 - Russell deseja ter Verstappen como companheiro: "É com ele que eu gostaria de competir"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Russell deseja ter Verstappen como companheiro: "É com ele que eu gostaria de competir"
F1: Motores de 2026 podem gerar potência mesmo sem aceleração; entenda

F1: Motores de 2026 podem gerar potência mesmo sem aceleração; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Motores de 2026 podem gerar potência mesmo sem aceleração; entenda
Relato de classificação

McPhee herda pole de Kent na Austrália

Depois de ter conseguido melhor marca na pista, britânico foi punido pela organização por estar em velocidade baixa em traçado de competição no terceiro treino livre

John McPhee, Saxoprint RTG
Danny Kent, Leopard racing
Danny Kent, Leopard racing
Danny Kent, Leopard racing
Danny Kent, Leopard racing
Danny Kent, Leopard Racing
Danny Kent, Leopard racing
Jorge Navarro, Estrella Galicia 0,0, Danny Kent, Leopard Racing, et Romano Fenati, SKY Racing Team VR46
Danny Kent, Leopard racing

Tudo parecia perfeito para Danny Kent na tarde australiana. O britânico conseguiu a melhor marca no treino de qualificação, mas acabou punido por direção perigosa durante o terceiro treino livre, perdendo seis posições e sendo obrigado agora a largar em sétimo. Quem se deu bem com isso foi John McPhee, que conquistou a primeira pole da carreira. 

O português Miguel Oliveira que havia o terceiro tempo foi beneficiado e sairá em segundo. Quem se deu muito mal foi o caçador do britânico pelo campeonato, Enea Bastianini. Irreconhecível durante todo treino, o italiano vai largar apenas na 28° posição, deixando Kent muito à vontade para conquistar o título já neste fim de semana.

O Treino

Todos os pilotos saíram juntos dos boxes assim que a direção deu o comando para o início. Brad Binder conseguiu se manter com a melhor marca nos cinco primeiros minutos. Mas John McPhee marcou 1m36s914 dominando o primeiro quarto da sessão.

Faltando meia hora, Remy Gardner, Niccolò Antonelli e Francesco Bagnaia se envolveram em acidente, com os três caindo e tendo o italiano inconformado com a situação.

Após 15 minutos de atividades, grande parte dos pilotos como Danny Kent, que tinha a quinta marca até então, foram para os boxes, assim como Bastianini, que ocupava a décima posição.

Faltando 22 minutos, Jorge Navarro assumiu a ponta com 1m36s757, desbancando o tempo de McPhee. Seis minutos depois, Brad Binder via sua moto enfrentar problemas na curva 3 e teve que parar na pista, com dificuldades em retornar ao treino.

Com 15 minutos para o fim, novamente todos os pilotos voltaram aos boxes para a parte final do treino. Kent ocupava a décima posição, Bastianini a 17° e Oliveira a quarta.

Matt Barton, piloto convidado, caiu logo na primeira volta de retorno, na curva 1. Faltando seis minutos, Binder conseguiu voltar à pista para tentar melhorar seu tempo. Navarro conseguiu baixar sua marca, com 1m36705. McPhee tomou a liderança faltando dois minutos com 1m36s540 e Kent assumiu o segundo posto. Fabio Quartararo saiu da pista no minuto final, mas sem cair.

Com o cronômetro zerado, Danny Kent cravou 1m36s180, a melhor marca do treino, mas que não valeu de nada, já que foi punido.

O GP da Austrália acontece neste sábado, às 23h, horário de Brasília.

 

Artigo anterior Kent pode ser campeão da Moto3 na Austrália; veja chances
Próximo artigo Oliveira vence, Kent cai e briga pelo título segue aberta

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros