Mundo do esporte a motor lamenta morte de Dupasquier

Pilotos e equipes de diversas categorias prestaram homenagens ao jovem suíço

Jason Dupasquier, Carxpert PruestelGP

Jason Dupasquier, Carxpert PruestelGP

Gold and Goose / Motorsport Images

A morte de Jason Dupasquier, jovem suíço de apenas 19 anos, repercutiu pelo mundo do esporte a motor neste domingo (30) com pilotos e equipes de diversas categorias prestando homenagens ao talento da Moto3.

No sábado (29), Dupasquier se envolveu em um gravíssimo acidente durante a classificação da Moto3 em Mugello e rapidamente foi encaminhado ao hospital, mas o suíço não resistiu à extensão de seus ferimentos, falecendo na manhã deste domingo.

Leia também:

A morte de Dupasquier foi confirmada pouco antes da prova da Moto2, enquanto a sua categoria, a Moto3, já havia corrido minutos antes. O paddock da MotoGP prestou diversas homenagens ao piloto, com um minuto de silêncio antes da largada da categoria rainha.

 

Vencedor do GP da Itália em Mugello, o líder da MotoGP, Fabio Quartararo, disse após a prova que foi um dia muito difícil, dedicando o triunfo a Dupasquier.

"É um dia muito, muito estranho. Honestamente, tive muitas emoções antes da largada. Me emociono rapidamente em qualquer condição, então, durante aquele um minuto de silêncio antes da largada foi muito difícil, e pensava em Jason cada vez que passava pela curva nove".

Assim que desceu da moto, Quartararo exibiu também uma bandeira da Suíça no parque fechado: "Essa é para ele".

 

Tricampeão da MotoGP, Jorge Lorenzo, além das equipes oficiais da Honda e da Yamaha também prestaram suas homenagens a Dupasquier nas redes sociais: "Pilote em paz Jason"

 
 

A morte de Dupasquier também rendeu homenagens no mundo da F1. Charles Leclerc, que havia postado uma foto do suíço ontem desejando sua melhora, se manifestou neste domingo.

Outro piloto que publicou uma mensagem foi George Russell: "O esporte a motor pode ser muito cruel. Pensando na família e nos amigos de Jason Dupasquier e em todos no paddock da MotoGP. Pilote em paz Jason".

 
 

Entre as equipes da F1, tivemos também manifestações de Aston Martin, Alfa Romeo, Haas e mais.

Eric Granado, piloto brasileiro que compete com o paddock da MotoGP na MotoE, disse que "guardaremos para sempre" o sorriso de Dupasquier: "Descanse em paz Jason... Guardaremos para sempre este seu sorriso... O mundo das duas rodas está de luto. Toda a força para sua família e amigos".

 

CONHEÇA a SAGA da roda de BOTTAS que causou MAIOR 'pit stop' da HISTÓRIA da F1 e envolveu FERRARI

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: O que a liderança inédita de Verstappen representa na F1?

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Dupasquier não resiste aos ferimentos de acidente na Moto3 e morre aos 19 anos
Próximo artigo ANÁLISE: O que as categorias de moto devem fazer por um futuro mais seguro após tragédias de 2021?

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil