Recomendado para você

Presente desde o 'dia 1', Di Grassi celebra longevidade na Fórmula E: "Nunca esperei fazer 12 temporadas"

Presente desde o 'dia 1', Di Grassi celebra longevidade na Fórmula E: "Nunca esperei fazer 12 temporadas"

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Presente desde o 'dia 1', Di Grassi celebra longevidade na Fórmula E: "Nunca esperei fazer 12 temporadas"
Copa Truck: ASG Motorsport será Full Time Sports a partir de 2026

Copa Truck: ASG Motorsport será Full Time Sports a partir de 2026

Geral
Geral
Copa Truck: ASG Motorsport será Full Time Sports a partir de 2026
NASCAR Truck: TRICON anuncia Kaden Honeycutt para temporada 2026

NASCAR Truck: TRICON anuncia Kaden Honeycutt para temporada 2026

NASCAR Truck
NASCAR Truck
NASCAR Truck: TRICON anuncia Kaden Honeycutt para temporada 2026
Fórmula E: TL1 em São Paulo é cancelado após problemas técnicos

Fórmula E: TL1 em São Paulo é cancelado após problemas técnicos

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Fórmula E: TL1 em São Paulo é cancelado após problemas técnicos
F1: Relembre o quê e quais são as 'regras papaia' antes da decisão do título de 2025

F1: Relembre o quê e quais são as 'regras papaia' antes da decisão do título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Relembre o quê e quais são as 'regras papaia' antes da decisão do título de 2025
Drugovich revela processo de escolha pela Fórmula E e destaca novo passo na carreira: "Luz no fim do túnel"

Drugovich revela processo de escolha pela Fórmula E e destaca novo passo na carreira: "Luz no fim do túnel"

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Drugovich revela processo de escolha pela Fórmula E e destaca novo passo na carreira: "Luz no fim do túnel"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao sábado de classificação do GP de Abu Dhabi

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao sábado de classificação do GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao sábado de classificação do GP de Abu Dhabi
NASCAR Brasil: Felipinho Tozzo lidera primeiro treino livre da final em Interlagos

NASCAR Brasil: Felipinho Tozzo lidera primeiro treino livre da final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Felipinho Tozzo lidera primeiro treino livre da final em Interlagos
Últimas notícias

Dovizioso não fica “tão feliz" com vice-campeonato da MotoGP

Piloto da Ducati admitiu que moto italiana ainda é incapaz de desafiar Honda do campeão Marc Márquez

Andrea Dovizioso, Ducati Team

Ao terminar em sétimo no GP da Austrália, Andrea Dovizioso ficou 57 pontos à frente de Alex Rins e, portanto, garantiu o segundo lugar na classificação deste ano, atrás do campeão Marc Márquez.

Mas o italiano disse que sua falta de competitividade em Phillip Island, onde terminou 15 segundos atrás de Márquez, apagou o brilho da conquista.

"Confirmamos nossos altos e baixos nesta temporada", disse Dovizioso. "Não somos rápidos como no ano passado. Ficamos a 15 segundos [do vencedor], o que é ruim”, lamentou Dovi.

"Terminei em sétimo, mas se fosse apenas um segundo mais rápido poderia ter terminado em terceiro. Não é esse o ponto. Não podemos ficar felizes com isso. Essa é a realidade neste momento”.

Leia também:

"No final, com todos os altos e baixos desta temporada, terminamos em segundo [no geral] e confirmamos essas duas corridas antes do final. Isso é positivo."

"Mas não somos tão competitivos e não estou tão feliz. Márquez sozinho está a um ponto de mim e de Danilo [Petrucci] na classificação das equipes".

De maneira incomum, Dovizioso foi terceiro da Ducati na Austrália, quando Jack Miller conquistou o pódio, à frente de Francesco Bagnaia.

O piloto quis dizer que estava no pódio até cometer um erro no Southern Loop na última volta, mas mesmo assim parabenizou Bagnaia pelo melhor resultado de sua temporada de estreia.

"É uma pista muito particular", disse Dovizioso. "É mais sobre o seu estilo de pilotagem e suas linhas. Os pilotos que são fortes aqui, em outras pistas não são tão rápido”.

"Na minha opinião, há uma maneira de andar que faz a diferença: ou seja, quem desliza muito vai forte aqui. Se olharmos para Cal [Crutchlow], com qualquer moto que ele pilotou, foi rápido, como [Andrea] Iannone, que de fato correu bem aqui”.

"Bagnaia, que sempre lutou este ano, foi forte. Fiz algumas voltas com Pecco, mas percebi que ele ainda está andando como se estivesse na Moto2 e talvez seja por isso que não é rápido”.

"Ele transfere a carga de uma maneira diferente da que fazemos no MotoGP. Mas nesta pista funciona melhor e permite que você vá rápido mesmo quando o pneu desgasta”.

Reportagem adicional de Oriol Puigdemont

Francesco Bagnaia, Pramac Racing

Francesco Bagnaia, Pramac Racing

Photo by: Gold and Goose / Motorsport Images

Artigo anterior MotoGP: Márquez estuda rivais para traçar estratégias para provas
Próximo artigo Coluna do Granado: Não vejo a hora de competir no Brasil pelo Mundial de Motovelocidade

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros