Recomendado para você

F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda

F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México
Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"

Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"
Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1

Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1
F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine

F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine
Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil

Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil
F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"

F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"
F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin

F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin

Mesmo com volta ao pódio, Rossi revela “problemas políticos” na Yamaha

Italiano se queixou de como moto da primeira corrida de 2020 fora de suas preferências e as dificuldades de mudanças

Podium: third place Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Depois de muitas corridas sofrendo, Valentino Rossi conseguiu voltar ao pódio, algo que não havia conquistado desde o GP dos Estados Unidos do ano passado.

Como ele tem declarado desde então, o principal motivo da seca deve-se ao superaquecimento do pneu traseiro, algo sobre o qual ele se queixa há muito tempo.

Leia também:

Depois de substituir Silvano Galbusera, seu engenheiro de pista nos últimos anos, por David Muñoz, o “Doutor” pediu tempo para o equipamento se encaixar. O pódio na pista de Jerez pode significar luz no fim de um túnel que parecia interminável.

Rossi, que deixará a equipe oficial no próximo ano, deixou claro depois de comemorar o terceiro lugar que não era fácil para ele convencer os engenheiros japoneses de que sua recuperação estava irremediavelmente passando pela modificação da moto.

“Tivemos que brigar muito com a Yamaha para nos permitir modificar a moto. No fim de semana passado, eu corri com uma moto que não parecia minha. Nas curvas, era muito desconfortável”, revelou Rossi.

“É difícil, porque às vezes surgem problemas políticos. Mas como estou aqui e continuarei no próximo ano [na equipe Petronas], é necessário que eles acreditem em mim e que trabalhemos juntos. Sou um piloto que, quando desço da moto, dou instruções muito precisas. Mas tivemos que lutar quatro dias para a Yamaha nos deixar tentar o que queríamos", acrescentou.

“Os sentimentos da primeira corrida eram tão ruins que não pareciam ser verdade. Posso estar velho e ter pilotos que correm mais rápido, mas aquilo não parecia ser verdade. Nessas circunstâncias, é quando você começa a pensar que tem 40 anos e está concorrendo há 25.”

“Essa decisão [a mudança na configuração] tinha que ter acontecido mais cedo, porque hoje eu me diverti novamente. Três voltas foram suficientes para me devolver as boas sensações”, finalizou.

Live do Ricardo Zonta: relação com Villeneuve, Ron Dennis e a briga Schumacher x Hakkinen

PODCAST: A participação de Eric Granado após vitória de Jerez 

 

Artigo anterior TABELA: Quartararo abre 10 pontos de vantagem sobre Viñales; Márquez segue zerado
Próximo artigo MotoGP: conheça o truque de pneu que ajudou a Yamaha a dominar em Jerez

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros