Recomendado para você

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025
Últimas notícias

MotoGP: Álex Márquez revela que punho estava estava "dormente" durante o GP de Valência

Piloto da Honda foi levado ao hospital após acidente na classificação e teve um edema de medula óssea em seu pulso esquerdo

Alex Marquez, Repsol Honda Team

Álex Márquez, da equipe oficial da Honda, admite que seu pulso esquerdo, lesionado numa violenta queda na classificação, estava “dormente” durante o GP de Valência na MotoGP e foi “difícil terminar a corrida”. Márquez foi atirado da RC213V durante a primeira fase do Q1 no sábado na curva 11 e atingiu o solo com um impacto de 23,6 G nas costas.

Ele foi levado ao hospital para exames, que revelaram um edema ósseo em seu punho esquerdo, embora ele ainda tenha participado da corrida. No entanto, após as primeiras oito ou nove voltas, seu punho estava “dormente” e ele só conseguiu terminar a prova em 16º.

Leia também:

Apesar disso, ele admite que simplesmente chegar ao final era o que precisava para recuperar sua confiança depois de sofrer três quedas na rodada de Valência. “Foi difícil desde o aquecimento, desde ontem após a queda,” disse Márquez.

“Então, o mais importante era terminar a corrida para recuperar um pouco mais de confiança, porque depois de três quedas em um final de semana não é fácil”.

“Então, talvez o pneu duro na situação que tínhamos antes da corrida não fosse a melhor escolha, o médio acho que tivemos mais sensibilidade ou mais feedback do pneu dianteiro”.

“Mas fora isso, a minha mão esquerda estava a dormente desde a oitava ou nona volta, por isso foi difícil terminar a corrida”.

“Não marcamos nenhum ponto, mas acho que o principal foi levar a moto 100% para a box e recuperar o ritmo para chegar melhor a Portimão”.

Márquez acrescentou que os seus problemas foram agravados pela natureza implacável do Circuito Ricardo Tormo, o que significa que não teve oportunidade de descansar o punho danificado ao longo das 27 voltas.

“O punho era o principal”, disse ele quando questionado se era o pulso ou as costas que lhe causavam mais problemas. “Além disso, Valência é uma pista fisicamente exigente e não há retas para recuperar um pouco”.

“Mas na mão esquerda, na frenagem à esquerda, nas curvas à esquerda, também perdi uma asa na primeira volta com contato”.

“Então, nem tudo estava perfeito, mas principalmente o pulso, a mão esquerda estava dormente desde a oitava volta”.

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1, MotoGP e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

Veja como a sujeira do GP da Turquia revelou os 'segredos' aerodinâmicos dos carros da Fórmula 1

Podcast #076 – Hamilton x Schumacher: a comparação entre os campeões da F1

 

Artigo anterior TV: Confira horários e como assistir ao GP de Portugal da MotoGP, última etapa da temporada 2020
Próximo artigo Fabio Quartararo reconhece que Joan Mir mereceu o título da MotoGP: “Foi mais consistente”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros