Recomendado para você

ANÁLISE F1: Por que Verstappen não conseguiu replicar estratégia de Hamilton no GP de Abu Dhabi de 2016?

ANÁLISE F1: Por que Verstappen não conseguiu replicar estratégia de Hamilton no GP de Abu Dhabi de 2016?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
ANÁLISE F1: Por que Verstappen não conseguiu replicar estratégia de Hamilton no GP de Abu Dhabi de 2016?
Gabriel Casagrande conquista tricampeonato da Special Edition da NASCAR Brasil em Interlagos

Gabriel Casagrande conquista tricampeonato da Special Edition da NASCAR Brasil em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Gabriel Casagrande conquista tricampeonato da Special Edition da NASCAR Brasil em Interlagos
Barrichello fala sobre 'epopeia' do Bahrein até São Paulo e se emociona com os filhos na final da NASCAR Brasil

Barrichello fala sobre 'epopeia' do Bahrein até São Paulo e se emociona com os filhos na final da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Barrichello fala sobre 'epopeia' do Bahrein até São Paulo e se emociona com os filhos na final da NASCAR Brasil
EXCLUSIVO: Ipiranga deixará a Stock Car em 2026; entenda o caso

EXCLUSIVO: Ipiranga deixará a Stock Car em 2026; entenda o caso

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
EXCLUSIVO: Ipiranga deixará a Stock Car em 2026; entenda o caso
Barrichello desembarca em SP no domingo e conquista título da NASCAR Brasil

Barrichello desembarca em SP no domingo e conquista título da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Barrichello desembarca em SP no domingo e conquista título da NASCAR Brasil
F1: Mudanças na Red Bull? O que está por trás das falas de Marko e da emoção de Lambiase

F1: Mudanças na Red Bull? O que está por trás das falas de Marko e da emoção de Lambiase

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Mudanças na Red Bull? O que está por trás das falas de Marko e da emoção de Lambiase
F1 - Após temporada para esquecer com a Ferrari, Hamilton dispara: "Estarei incomunicável"

F1 - Após temporada para esquecer com a Ferrari, Hamilton dispara: "Estarei incomunicável"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Após temporada para esquecer com a Ferrari, Hamilton dispara: "Estarei incomunicável"
F1: Marko admite que falta de outro carro da Red Bull na frente custou título a Verstappen

F1: Marko admite que falta de outro carro da Red Bull na frente custou título a Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Marko admite que falta de outro carro da Red Bull na frente custou título a Verstappen
Últimas notícias

MotoGP: conheça o truque de pneu que ajudou a Yamaha a dominar em Jerez

Fornecedora de pneus da categoria enviou um e-mail com recomendações para todas as equipes durante a etapa disputada em Jerez, na Espanha

Fabio Quartararo, Petronas Yamaha SRT

A dominância da Yamaha no GP da Andaluzia de MotoGP, foi beneficiada por uma técnica de preparação de pneus que a Michelin aconselhou todas as equipes a realizar. Na prova, Fabio Quartararo não foi desafiado por nenhum rival e a montadora japonesa terminou fazendo uma limpa no pódio, com Maverick Viñales e Valentino Rossi fechando o Top 3.

O Motorsport.com apurou que a fornecedora dos compostos da categoria mandou um e-mail para todos os times durante a segunda etapa, recomendando que utilizassem o pneu traseiro macio da prova logo na sessão de aquecimento de domingo. A técnica consiste em três voltas: uma volta de saída lenta, uma volta rápida e uma volta rápida de volta aos boxes.

Leia também:

A ideia por trás disso é que a esfoliação remove o filme do pneu e, depois que é deixado para esfriar, antes de ser colocado novamente nos cobertores, uma reação química ocorre na borracha.

Isso torna o pneu mais resistente ao calor, com sua faixa de trabalho 10 graus mais fria que o normal, o que aumenta a durabilidade da borracha.

Um porta-voz da Michelin explicou: “De tempos em tempos, fazemos recomendações para as equipes que acreditamos que podem ajudá-las, mas a escolha de segui-las é sempre delas”.

“Você faz as três voltas. Depois você deixa os pneus descobertos com os aquecedores para esfria-los. Uma vez que estiverem frios, você os cobre novamente até o início da prova”.

“O procedimento faz o composto ficar mais resistente ao calor e pode reduzir a temperatura em até 10 graus”.

Apenas os quatro pilotos da Yamaha e Alex Rins, da Suzuki, completaram o aquecimento com o pneu macio que eles usariam mais tarde nas corridas, mesmo que todo o campo tenha optado pelo composto traseiro macio.

Com a temperatura da pista chegando aos 60°C na corrida, Quartararo, vencedor da prova, foi capaz de se beneficiar instantaneamente ao abrir uma liderança confortável nas voltas iniciais.

“Normalmente sempre começamos com um pneu completamente novo no grid de largada”, disse Quartararo após a corrida. “Mas desta vez decidimos dar três voltas com o pneu no aquecimento na manhã e então sair para a corrida com o pneu já usado”.

“Fez efeito e eu gostaria de parabenizar a equipe”.

Fabio Quartararo, Petronas Yamaha SRT

Fabio Quartararo, Petronas Yamaha SRT

Photo by: MotoGP

VÍDEO: Reginaldo Leme comenta provas favoritas da F1 e detona Mônaco

PODCAST: O debate de fãs e 'haters' sobre domínio de Hamilton

 

Artigo anterior Mesmo com volta ao pódio, Rossi revela “problemas políticos” na Yamaha
Próximo artigo MotoGP: Chefe da Petronas elogia Rossi após pódio e afirma que não há mais preocupações sobre ter italiano na equipe

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros