Últimas notícias

MotoGP: Honda confirma contratação de Espargaró para 2021; Álex Márquez assume vaga de Crutchlow na LCR

Com isso, o irmão Márquez mais novo perde a vaga na equipe oficial da montadora japonesa antes mesmo de disputar um GP

Pol Espargaro, Red Bull KTM Factory Racing

Pol Espargaro, Red Bull KTM Factory Racing

Gold and Goose / Motorsport Images

No mês passado, o Motorsport.com revelou que o irmão mais novo dos Espargaró na MotoGP, Pol, estaria de saída da KTM no final do ano com destino à equipe oficial da Honda para correr ao lado de Marc Márquez. A montadora confirmou a chegada do espanhol nesta segunda e revelou também o destino de Álex Márquez, que perderá a vaga sem nem ter corrido ainda.

Há alguns dias, a KTM havia confirmado a saída de Espargaró e quais seriam suas duplas de pilotos para 2021, selando o destino do espanhol.

Leia também:

Abrindo a semana que marca o início da temporada 2020 da MotoGP, a Honda anunciou oficialmente a chegada de Espargaró, em um contrato de dois anos. A montadora confirmou também que Álex Márquez irá para a equipe satélite, a LCR, tendo apoio da fábrica até o final de 2022.

O atual campeão da Moto2, que assinou com a Honda de última hora para substituir o aposentado Jorge Lorenzo, pode ter sido uma peça chave para a montadora ter garantido um contrato de longo prazo com o hexacampeão Marc.

"Estou muito feliz por anunciar minha renovação com a Honda", disse Álex Márquez. "A Honda me deu a oportunidade de chegar à MotoGP e estou feliz de me juntar à LCR no final do ano, competindo em uma grande equipe com uma grande experiência na MotoGP".

"Quero agradecer à Honda e à LCR pela confiança depositada em mim, podendo continuar com a família Honda. Vou dar o meu melhor para provar minha qualidade. Agora estou ainda mais animado pelo início da temporada em Jerez, e estou totalmente focado para dar meu melhor".

Márquez substituirá Cal Crutchlow, vencedor de três corridas na MotoGP, que agora enfrenta um futuro incerto. O britânico se juntou à LCR em 2015 após uma campanha difícil com a Ducati e, desde 2018, corre na equipe com apoio da fábrica.

Desde 2018, Crutchlow tem a marca de ser o único piloto além de Marc Márquez a vencer e conquistar pódios com a difícil RC213V.

As opções de Crutchlow para 2021 são muito limitadas no momento. Apenas a Ducati e a Aprilia ainda estão com opções em aberto. Na Ducati, a negociação com Andrea Dovizioso chegou a um novo impasse, enquanto na Aprilia ainda há muita incerteza sobre a situação de Andrea Iannone.

PÓDIO: GP da Estíria tem batida de ferraristas, show de Hamilton e Pérez

PODCAST: Bastidores do início da F1 na Áustria e participação de Felipe Drugovich

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior CEO da MotoGP comenta sobre futuro do mundial e racismo na categoria: "Não temos esse problema"
Próximo artigo MotoGP: Morbidelli garante renovação de dois anos com a Petronas Yamaha SRT

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil