MotoGP: Márquez diz que foi "muito difícil" esquecer más lembranças da lesão

Hexacampeão, que ainda se recupera fisicamente, teve que se manter concentrado para segurar pressão e triunfar na Alemanha após 581 dias sem vitória

Race winner Marc Marquez, Repsol Honda Team

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Vencer na Alemanha é rotina para Marc Márquez desde 2010, quando iniciou sua sequência, que dura até hoje, de vitórias no circuito Sachsenring. No entanto, o triunfo deste domingo (20) foi mais "emocional" que de costume pois veio em um momento que o hexacampeão da MotoGP passa por dificuldades desde seu acidente em 2020.

Márquez quebrou gravemente o úmero direito no GP da Espanha do ano passado, que exigiu três operações e o excluiu de toda a temporada. Ele tem lutado desde seu retorno à categoria em abril com a condição física, mas sentiu que a pista onde ele está invicto ofereceria uma grande oportunidade no pódio devido ao seu traçado anti-horário.

Leia também:

E ele estava certo. O espanhol assumiu a liderança na segunda volta do GP da Alemanha, resistiu à pressão de Miguel Oliveira, da KTM, e selou sua primeira vitória em 581 dias.

O piloto da Honda admitiu que quando começou a chover cedo, pensou: "é a minha corrida” e diz que o resultado é apenas o início da volta aos primeiros lugares da MotoGP.

Race winner Marc Marquez, Repsol Honda Team

Race winner Marc Marquez, Repsol Honda Team

Photo by: Gold and Goose / Motorsport Images

“É um dos momentos mais importantes e mais difíceis da minha carreira. Hoje eu sabia que era uma grande oportunidade”, disse Márquez enquanto segurava as lágrimas. Não foi fácil porque estou vindo de uma situação difícil, três abandonos seguidos, mas eu disse que hoje era o dia."

“Antes de vir para este fim de semana, pensei: 'ok, vou tentar lutar pelo pódio e ficar perto dos tops', mas a vitória era uma possibilidade pequena, com as condições perfeitas iria tentar. E quando vi algumas quedas nas voltas quatro e cinco, senti que era a minha corrida."

Para ele, a prova se dividiu em duas partes: “Mesmo quando começou a chuva apertou, eu acelerei ainda mais, era hora de arriscar. Quando passei aquele momento, começou a segunda corrida, que foi contra o Miguel [Oliveira].

“Ele pressionou muito, e foi muito difícil manter a concentração por causa de todas as memórias, as dificuldades do ano passado estavam lá, mas conseguimos e faremos de novo. Estamos em uma situação difícil, mas vamos tentar nos manter no mesmo nível.”

Marc Márquez venceu as últimas 11 corridas que disputou em Sachsenring nas classes 125cc, Moto2 e MotoGP.

F1 2021: Verstappen SUPERA Hamilton e ABRE na LIDERANÇA; as ANÁLISES do GP da França | PÓDIO

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Qual é o tamanho do "drama" de Bottas e Mercedes em 2021?

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP: Márquez diz que vitória na Alemanha "compensa o sofrimento"
Próximo artigo MotoGP - Viñales critica tratamento "desrespeitoso" da Yamaha: "Não sou piloto de testes"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil