MotoGP: Márquez elogia Bagnaia em Aragón e diz que ombro preocupa

Espanhol terminou em segundo na corrida do fim de semana e elogiou italiano com quem protagonizou boa disputa; condição física "não é normal"

Marc Marquez, Repsol Honda Team

Marc Marquez, Repsol Honda Team

Gold and Goose / Motorsport Images

Marc Márquez tentou ao máximo tomar a primeira posição de Francesco Bagnaia na etapa de Aragón da MotoGP deste domingo (12), mas viu o piloto da Ducati se defender e conquistar a primeira vitória na carreira. Para o espanhol, o segundo lugar é como um triunfo devido à sua condição física, que ainda não é 100%, mas ele reconheceu a superioridade do rival hoje.

Pecco, como é chamado, foi ameaçado em todas as 23 voltas da corrida pelo hexacampeão da categoria rainha, que pulou para a segunda posição na primeira curva e o perseguiu de perto. Certamente favorecido pela configuração canhota da pista, ele lutou e chegou a sete décimos do italiano, proporcionando um grande show nas últimas quatro voltas.

Leia também:

"Foi difícil!", disse Márquez ao final da prova. "Estive atrás de Pecco durante toda a corrida. Ele foi muito rápido no início e eu não esperava este ritmo. Quando faltavam 10 voltas para o fim, comecei a ter dificuldades, mas ele também. No entanto, não conseguia passar na Curva 1, na 2, nem mesmo na 3. Não pude ultrapassá-lo em nenhum lugar porque estava forte."

"Eu disse a mim mesmo que tentaria de novo quando faltassem quatro voltas, mas Bagnaia se defendeu muito bem. Toda vez que eu o passava por dentro, ele voltava. O show foi lindo. Honestamente, hoje foi difícil porque eu vim de duas quedas e um momento psicologicamente difícil. Uma queda na sexta-feira e outra no sábado é difícil para um piloto gerir."

A Ducati já havia mostrado na sexta-feira que é particularmente eficaz em Aragón e confirmou isso no domingo. No entanto, para Márquez foi Bagnaia quem fez a diferença hoje: "Melhoramos no meio das curvas e estávamos bem, com muito motor e velocidade, mas a verdade é que a Pecco esteve melhor."

Marc Marquez, Repsol Honda Team, Francesco Bagnaia, Ducati Team MotoGP

Marc Marquez, Repsol Honda Team, Francesco Bagnaia, Ducati Team MotoGP

Photo by: Gold and Goose / Motorsport Images

Apesar do segundo lugar, o resultado não reflete totalmente a forma física de Márquez, que ainda não está 100% e preocupado com a evolução do seu ombro: "Para o momento, esta colocação é excelente. É uma pista especial para mim e sei que em Misano, na próxima semana, vamos voltar à realidade, que é a quinta ou sexta posição."

"Estou trabalhando para entender o que está acontecendo com o ombro. Alguns fins de semana são melhores e outros piores, o que não é normal. Este o terceiro pior do ponto de vista físico, mas veremos no futuro o que temos de fazer para corrigir isso", concluiu.

F1 2021: Verstappen e Hamilton BATEM, RIVALIDADE se acirra e Ricciardo vence com 1-2 da McLaren | PÓDIO

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST - Bottas: piloto que deixou a desejar ou talento 'sacrificado'?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP: Bagnaia comenta disputa com Márquez e vitória em Aragón
Próximo artigo GP de San Marino da MotoGP: Horários e como assistir, com MotoE

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil