MotoGP: Quartararo está "vivendo um sonho" após conquista do título

Quartararo é o primeiro campeão francês e o primeiro com a Yamaha desde Lorenzo em 2015

World Champion Fabio Quartararo, Yamaha Factory Racing

World Champion Fabio Quartararo, Yamaha Factory Racing

motosport.com

A MotoGP coroou seu campeão de 2021 neste domingo! Fabio Quartararo é o mais novo campeão do Mundial após uma corrida de recuperação impecável no GP da Emilia Romagna, auxiliado ainda pela queda de seu único rival na disputa, Francesco Bagnaia.

O piloto da Ducati largou da pole e vinha fazendo uma prova sólida, segurando as investidas de Marc Márquez, dando a entender que o match point de Quartararo seria levado para o GP do Algarve, em Portimão.

Leia também:

Mas tudo mudou a cinco voltas do fim. Bagnaia sofreu uma queda, deixando a vitória cair no colo de Márquez, enquanto Quartararo, que saiu de 15º, chegou a estar no pódio, mas acabou deixando Enea Bastianini passar na volta final, terminando em quarto e garantindo seu primeiro título na MotoGP.

Como manda a tradição, a categoria não poupou esforços para celebrar seu mais novo campeão, que chorava copiosamente após cruzar a linha de chegada.

 

O piloto da Yamaha ainda participou da cerimônia do capacete dourado antes de voltar ao paddock.

 

Com o título, Quartararo quebra ainda alguns jejuns na categoria. Ele é o primeiro campeão francês da MotoGP, além de ser o primeiro campeão da Yamaha desde Jorge Lorenzo, em 2015. 

Ao chegar no parque fechado, a festa já estava pronta para recebê-lo. E Quartararo foi cumprimentado por todos, incluindo seu rival Bagnaia.

 
 

Ainda muito emocionado, Quartararo foi entrevista pelo transmissão internacional, mas não conseguiu segurar por muito tempo.

"Ainda não consigo acreditar. Não consigo nem falar. Agora, estou vivendo o meu sonho. E ter minha família aqui comigo... Vou curtir muito hoje a noite e até o fim da temporada".

Quartararo conquistou o título com duas provas de antecedência. A MotoGP volta a correr em 07 e 14 de novembro, com os GPs do Algarve, em Portimão, e o tradicional fechamento da temporada em Valência.

 

F1 AO VIVO: VERSTAPPEN TIRA POLE DE HAMILTON E LARGA EM PRIMEIRO NOS ESTADOS UNIDOS; assista debate | Q4

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #140 – Mercedes tem a vantagem nos EUA? Rico Penteado responde

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP: Quartararo faz grande prova de recuperação e é o campeão de 2021; Márquez vence em Misano
Próximo artigo MotoGP - Márquez diz que Quartararo mereceu título, mas alerta: "Vamos dificultar no próximo ano"

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil