Quartararo mudará abordagem em últimas corridas da MotoGP para garantir título

Francês e Yamaha pensarão mais no campeonato e não totalmente na vitória, como de costume; basta ele chegar à frente de Bagnaia para ser campeão

Fabio Quartararo, Yamaha Factory Racing

Fabio Quartararo, Yamaha Factory Racing

Dorna

Fabio Quartararo pode ser campeão da MotoGP neste fim de semana em Misano e admitiu que "no final do campeonato sua forma de pensar mudou um pouco." O francês lidera a temporada de 2021 com 52 pontos de vantagem sobre o seu perseguidor imediato, Francesco Bagnaia. Posição invejável graças, em partes, a um duro segundo lugar na última prova, realizada nos Estados Unidos.

Apesar do piloto ter permanecido até agora fiel à filosofia de ir corrida a corrida, a Yamaha sinalizou nos dias anteriores à etapa da Emília-Romanha que fará alterações na sua abordagem.

Leia também:

"Austin foi realmente difícil, mas gratificante. Esse segundo lugar foi ótimo para o campeonato, até porque faltam apenas três provas", comentou o francês sobre os resultados nos EUA. "Para esta parte final, minha forma de pensar mudou um pouco. Na última vez que estivemos em Misano, corria para a vitória e não pensava no campeonato."

"Claro que vou dar o meu melhor, como sempre, para conseguir a melhor colocação possível neste fim de semana, porque é disso que mais gosto, mas vou tentar ser esperto", acrescentou.

O chefe da equipe, Massimo Meregalli, está, por outro lado, empenhado em manter a mesma filosofia que os levou a esta posição: "Este é um ponto crucial da temporada, tanto para Fabio como para o time e a Yamaha, mas vamos tratá-lo como 'dias normais de GP'. Com isso, quero dizer que vamos dar tudo em cada sessão e trabalhar juntos."

Para ser campeão do mundial de pilotos, Quartararo precisa apenas chegar à frente de Bagnaia no GP dos Estados Unidos, não importando em qual posição.

Fabio Quartararo, Yamaha Factory Racing

Fabio Quartararo, Yamaha Factory Racing

Photo by: Gold and Goose / Motorsport Images

F1 2021: Mercedes FAVORITA em Austin? Pista será um PROBLEMA? RICO PENTEADO responde | TELEMETRIA

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #138 – Red Bull não sabe o que fazer contra Mercedes após GP da Turquia?

 

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP: Avintia despede mecânico que falsificou resultado da Covid-19
Próximo artigo MotoGP: Márquez diz que volta a Misano em melhor condição que última corrida no circuito

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil