Rossi teme Márquez na Ducati e manda alerta ao grid da MotoGP: "Será extremamente perigoso"

Dono da equipe VR46, Rossi espera que Bezzecchi possa lutar pelo Mundial em 2024, mas teme que hexacampeão pode atrapalhar planos

Valentino Rossi

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

O teste de pós-temporada da MotoGP em Valência trouxe a estreia oficial de Marc Márquez a bordo de uma Desmosedici da Ducati em sua nova equipe na categoria, a Gresini. Valentino Rossi falou sobre o espanhol e seu futuro com a marca italiana, reconhecendo que será um rival "perigoso" para todos, incluindo seu próprio time, a VR46.

O hexacampeão não pôde falar oficialmente de suas primeiras impressões com a Ducati devido ao contrato vigente com a Honda até o fim do ano, mas uma câmera flagrou o espanhol dando seus primeiros comentários sobre a Desmosedici, afirmando ser menos física que a RC213V.

Leia também:

A mudança de Márquez para a Ducati após 11 anos de Honda também cria um problema para as outras equipes, incluindo as da Ducati, tal como é reconhecido por seu arquirrival e dono da VR46, Valentino Rossi, que acompanhou os primeiros passos do espanhol com a GP23.

"Será interessante ver como que Márquez se adaptará e como ele pilotará a Ducati", disse em entrevista à Sky Sports Italia. "Marc será extremamente perigoso. Nossos pilotos terão que estar muito bem posicionados e atentos".

Tanto a Gresini de Marc e Álex Márquez como a VR46 de Marco Bezzecchi e Fabio Di Giannantonio pilotarão a GP23, Ducati da temporada 2023.

"Esperávamos conseguir uma moto do ano para Bezzecchi", disse Rossi. "Agora nos resta torcer para que a diferença entre a GP23 e a GP24 não seja muito grande, para que Bezzecchi possa lutar pelo Mundial".

A equipe oficial da Ducati, formada pelo bicampeão Francesco Bagnaia e o italiano Enea Bastianini, testou a GP24 em Valência na última terça-feira, e deve trazer mais novidades nos testes de Sepang em fevereiro. Pecco notou uma melhora no rendimento do motor, enquanto o vice-campeão Jorge Martín, da Pramac, deu algumas voltas na GP24 e não teve uma recepção tão positiva.

Marc Márquez, Gresini Racing

Photo by: Dorna

Marc Márquez, Gresini Racing

FRENTE A FRENTE COM WOLFF: Bastidores da entrevista exclusiva com chefe da Mercedes no GP do Brasil!

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP - Câmera 'flagra' primeiros comentários de Márquez sobre moto da Ducati:"É muito menos física que Honda”
Próximo artigo MotoGP confirma sistema de concessões para a temporada 2024

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil