VÍDEO: Acidente forte entre Márquez e Oliveira no GP de Portugal; espanhol tem suspeita de fratura

Márquez, ao tentar ultrapassar, atingiu Martin, mas acertou em cheio o piloto da casa Miguel Oliveira

WhatsApp Image 2023-03-26 at 15.13.33

Marc Márquez começou a temporada de MotoGP de 2023 da pior maneira possível. Depois de terminar no pódio na corrida sprint de sábado, o oito vezes campeão mundial abandonou na prova especial de domingo, buscando o primeiro grande resultado em Portimão, casa do GP de Portugal. No entanto, seu progresso foi interrompido nos estágios iniciais.

Leia também:

Ao fim de duas voltas, o piloto da Honda ocupava a quarta posição e queria procurar o pódio, onde liderava Pecco Bagnaia, o piloto local Miguel Oliveira e Jorge Martín.

 

O espanhol tentou a ultrapassagem na curva 3, mas entrou de forma intensa. Como consequência, Márquez tocou primeiro em Martín, embora o madrilenho tenha conseguido se manter na pista. No entanto, acabou acertando 'com vontade' Oliveira enquanto ele perseguia Bagnaia.

As consequências do acidente foram desastrosas para ambos os pilotos. Em primeiro lugar, eles sofreram um abandono instantâneo por não poderem voltar à corrida. Além disso, Oliveira ficou com dores e precisou ser retirado em uma maca. Ele foi levado ao centro médico para um check-up, onde foi confirmado que ele teve nenhuma lesão.

Marc Márquez, por sua vez, saiu do acidente com uma suspeita de fratura na mão direita. O espanhol será melhor avaliado em um hospital de Barcelona. Esportivamente falando, o piloto da Honda foi penalizando com um long run no GP da Argentina. Jorge Martín fraturou um dedo do pé.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP - Bagnaia abre temporada como líder e Viñales 'agarra' vice-liderança; confira tabela do mundial
Próximo artigo MotoGP: Márquez punido por acidente com Oliveira em Portugal

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil