Dale Jr., e não Senna, inspira comemorações de Keselowski

Mesmo sendo fã declarado de brasileiro, piloto que celebra triunfos com bandeira norte-americana na mão tem outra motivação

Dale Jr., e não Senna, inspira comemorações de Keselowski

Atlanta foi o palco da 22ª vitória de Brad Keselowski pela principal divisão da NASCAR. O campeão de 2012 aproveitou o erro de Kevin Harvick, que excedeu o limite de velocidade nos pits na última parada, e garantiu vaga para os playoffs. Como de costume, o piloto da Penske empunhou a bandeira norte-americana enquanto comemorava o êxito. 

Keselowski nunca deixou claro para a mídia o que o motivava para tal festejo. Fã declarado de Ayrton Senna, especulava-se que o gesto era uma referência ao brasileiro tricampeão da F1, morto em 1994, dada a semelhança do gesto.

Em uma série de perguntas e respostas promovida pelo perfil oficial da NASCAR no Twitter, Keselowski finalmente esclareceu a questão. O dono do carro #2 pegou a ideia "emprestada" de Dale Earnhardt Jr.

 

Em 2001, ano dos atentados terroristas em 11 de setembro, Junior fez o mesmo tipo de comemoração, inspirando Keselowski, após vitória em Dover no dia 23 de setembro, primeira prova da NASCAR depois do fatídico dia que entrou para a história dos Estados Unidos. 

Ao ver a declaração de Keselowski, Dale Jr. gostou 

 

 

 

Race winner Dale Earnhardt Jr.
Comemoração de Dale Earnhardt Jr. que inspirou Brad Keselowski em Dover, 2001

Photo by: Dave Dalesandro

 

 

compartilhar
comentários
Harvick erra no fim e Keselowski brilha em Atlanta
Artigo anterior

Harvick erra no fim e Keselowski brilha em Atlanta

Próximo artigo

Truex Jr. "varre" segmentos e supera Keselowski no fim

Truex Jr. "varre" segmentos e supera Keselowski no fim
Carregar comentários