Hamlin supera erro e Truex Jr. em Darlington
Piloto da Joe Gibbs conquista segunda vitória no ano em prova definida pela estratégia de pneus
Race winner Denny Hamlin, Joe Gibbs Racing Toyota
Lesley Ann Miller / Motorsport Images
A etapa de Darlington deste domingo (03) teve pela terceira vez em sua história o visual diferente dos carros retrô, com alusão aos modelos e pilotos históricos da NASCAR. A prova de 500 milhas na véspera do Dia do Trabalho dos Estados Unidos é tradicional e raramente um novato consegue levar a melhor.
Na etapa deste ano não foi diferente. O vencedor do ano passado, Martin Truex Jr. dominou os dois primeiros segmentos, e com os pontos de bônus, garantiu matematicamente o título da fase regular do campeonato, o que significa que ele terá 15 pontos de playoffs a mais no início da fase final.
Mas quem riu por último foi Denny Hamlin, que mesmo errando antes de fazer seu último pit stop - ele não conseguiu entrar no pit lane e perdeu muito tempo - conseguiu se recuperar por ter pneus mais novos e superou o comandante do carro #78 nas últimas voltas.
Foi a 31ª vitória da carreira de Hamlin, a segunda do ano e segunda em Darlington, ele havia vencido também em 2010. No sábado ele também ganhou na "Dama de Negro" pela Xfinity Series.
Kyle Busch foi o segundo, Kurt Busch o terceiro, Austin Dillon o quarto e Erik jones completaram os cinco primeiros.
A fase de classificação da NASCAR se encerra no próximo sábado, com a etapa de Richmond.
Resultado
Cla | # | Piloto | Motor | Voltas | Tempo | Laps Led | Pontos | Bônus | |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 11 | Denny Hamlin | Toyota | 367 | 3:46'38 | 124 | 57 | 12 | |
2 | 18 | Kyle Busch | Toyota | 367 | 2.599 | 6 | 43 | 20 | |
3 | 41 | Kurt Busch | Ford | 367 | 11.587 | 7 | 38 | 5 | |
4 | 3 | Austin Dillon | Chevrolet | 367 | 12.929 | 36 | 5 | ||
5 | 77 | Erik Jones | Toyota | 367 | 20.550 | 37 | |||
6 | 20 | Matt Kenseth | Toyota | 367 | 22.164 | 32 | 3 | ||
7 | 31 | Ryan Newman | Chevrolet | 367 | 26.303 | 30 | 5 | ||
8 | 78 | Martin Truex Jr. | Toyota | 367 | 36.642 | 76 | 49 | 37 | |
9 | 4 | Kevin Harvick | Ford | 366 | 1 lap | 22 | 43 | 8 | |
10 | 1 | Jamie McMurray | Chevrolet | 366 | 1 lap | 34 | |||
11 | 24 | Chase Elliott | Chevrolet | 366 | 1 lap | 26 | 2 | ||
12 | 48 | Jimmie Johnson | Chevrolet | 366 | 1 lap | 25 | 16 | ||
13 | 13 | Ty Dillon | Chevrolet | 366 | 1 lap | 24 | |||
14 | 42 | Kyle Larson | Chevrolet | 366 | 1 lap | 124 | 39 | 18 | |
15 | 2 | Brad Keselowski | Ford | 366 | 1 lap | 3 | 33 | 14 | |
16 | 27 | Paul Menard | Chevrolet | 366 | 1 lap | 21 | |||
17 | 37 | Chris Buescher | Chevrolet | 366 | 1 lap | 20 | |||
18 | 22 | Joey Logano | Ford | 366 | 1 lap | 22 | 1 | ||
19 | 95 | Michael McDowell | Chevrolet | 365 | 2 laps | 18 | |||
20 | 43 | Aric Almirola | Ford | 365 | 2 laps | 17 | |||
21 | 34 | Landon Cassill | Ford | 365 | 2 laps | 5 | 16 | ||
22 | 88 | Dale Earnhardt Jr. | Chevrolet | 365 | 2 laps | 15 | |||
23 | 72 | Cole Whitt | Chevrolet | 364 | 3 laps | 14 | |||
24 | 5 | Kasey Kahne | Chevrolet | 364 | 3 laps | 13 | 5 | ||
25 | 38 | David Ragan | Ford | 363 | 4 laps | 12 | |||
26 | 10 | Danica Patrick | Ford | 363 | 4 laps | 11 | |||
27 | 32 | Matt DiBenedetto | Ford | 362 | 5 laps | 10 | |||
28 | 23 | Corey Lajoie | Toyota | 360 | 7 laps | 9 | |||
29 | 17 | Ricky Stenhouse Jr. | Ford | 358 | 8 laps | 8 | 10 | ||
30 | 33 | Jeffrey Earnhardt | Chevrolet | 356 | 11 laps | 7 | |||
31 | 21 | Ryan Blaney | Ford | 356 | 11 laps | 6 | 8 | ||
32 | 55 | Derrike Cope | Toyota | 351 | 16 laps | 5 | |||
33 | 66 | Carl Long | Chevrolet | 350 | 17 laps | ||||
34 | 47 | A.J. Allmendinger | Chevrolet | 340 | 27 laps | 3 | |||
35 | 6 | Trevor Bayne | Ford | 336 | 31 laps | 2 | |||
36 | 83 | Gray Gaulding | Toyota | 202 | 165 laps | Accident | 1 | ||
37 | 51 | Cody Ware | Chevrolet | 144 | 223 laps | Accident | 1 | ||
38 | 19 | Daniel Suarez | Toyota | 125 | 242 laps | Accident | 1 | 1 | |
39 | 15 | Reed Sorenson | Chevrolet | 104 | 263 laps | Clutch | 1 | ||
40 | 14 | Clint Bowyer | Ford | 18 | 349 laps | Motor | 1 | 1 |
Be part of Motorsport community
Join the conversationShare Or Save This Story
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Top Comments