Recomendado para você

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa
Últimas notícias

Hendrick Motorsports muda números de carros para 2018

Chase Elliott troca o carro #24 para assumir o #9, que era utilizado por seu pai, Bill Elliott

Kasey Kahne, Hendrick Motorsports Chevrolet Chase Elliott, Hendrick Motorsports Chevrolet
Bill Elliott 1987 Ford Thunderbird em exposição no SEMA 2011
Kasey Kahne, Hendrick Motorsports Chevrolet
Chase Elliott, Hendrick Motorsports Chevrolet
Chase Elliott, Hendrick Motorsports Chevrolet pit stop
William Byron, JR Motorsports Chevrolet
William Byron, JR Motorsports Chevrolet
William Byron, JR Motorsports Chevrolet
Race winner William Byron, JR Motorsports Chevrolet
carro de Bill Elliott
Bill Elliott

Dois dos pilotos da NASCAR Cup Series ostentarão novos números em seus carros na próxima temporada, ambos adotarão números icônicos na história da categoria. Chase Elliott, que está em sua segunda temporada conduzindo o #24, passará a usar o #9, que era utilizado por seu pai, Bill Elliott.

O atual candidato ao título da Xfinity, William Byron, que se juntará ao program da HMS na Cup como novato na próxima temporada, guiará o #24 em seu Chevrolet.

Em 2018, Elliott manterá a mesma equipe que o acompanhou no #24 no #9, enquanto a equipe do #5, que hoje é de Kasey Kahne, cuidará do #24 de Byron.

"Eu não tinha certeza de que voltaria a pilotar o #9 novamente", disse Elliott, que guiou o #9 na Xfinity Series. "É um grande negócio para minha família e todos da minha casa (na Geórgia), e espero que todos os nossos fãs sejam incentivados para vê-lo de volta à pista de corrida.”

"Há um legado anexado a esse número, e eu quero acompanhá-lo. Eu acho incrível que a Hendrick Motorsports e a NAPA quisessem fazer isso. É impossível não ficar empolgado.”

Byron começará sua temporada como novato em 2018 na mesma idade de Jeff Gordon, que tinha 20 quando estreou em 1992. Gordon ganhou quatro campeonatos da Cup enquanto pilotava o #24 para a HMS.

"Eu não pensei que poderia estar mais motivado, mas quando o Rick Hendrick me chamou para me falar sobre dirigir o #24, levou coisas para outro nível. Tenho muito respeito por todas as pessoas que contribuíram para o sucesso do #24.”

"Eu sei que é raro ter a chance de fazer parte de algo assim. Eu vou aproveitar ao máximo."

O #9 será o primeiro número de carro novo para uma equipe de tempo integral do HMS, uma vez que Dale Earnhardt Jr. estreou o #88 em 2008.

Após a temporada de 2017, a HMS retirará seu número de carro #5 da competição. Foi o primeiro número de carro da equipe e andou em tempo integral desde que a equipe foi fundada em 1984.

"Essa foi, de longe, a parte mais difícil (das decisões do número do carro)", disse Hendrick. "O #5 significa muito para todos na Hendrick Motorsports e para muitos dos nossos fãs. As memórias e a história estarão sempre lá, vou excluir pensando em trazer de volta algum dia. Nunca diga nunca."

Artigo anterior Kyle Busch 'varre' fim de semana da NASCAR pela segunda vez
Próximo artigo Hamlin supera erro e Truex Jr. em Darlington

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros