Recomendado para você

F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas

F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas
MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026

MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Indy
Indy
Indy October Testing
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda
Últimas notícias

NASCAR lança novo pacote aerodinâmico para quatro etapas antes do Chase

Michigan, Indianápolis, Darlington e Richmond terão carros com modificações na aerodinâmica, com a promessa de estarem mais próximos uns dos outros

Tony Stewart, Stewart-Haas Racing Chevrolet
Steve O'Donnell
Steve O'Donnell
Tony Stewart, Stewart-Haas Racing Chevrolet
Brad Keselowski, Team Penske Ford
Brad Keselowski, Team Penske Ford

Nesta terça-feira a NASCAR anunciou novos pacotes aerodinâmicos para quatro etapas antes do Chase. As novidades estarão no Michigan International Speedway, Indianapolis Motor Speedway, Darlington Raceway e Richmond International Raceway.

Para Michigan e Indianápolis, com traçados mais longos, os pacotes serão semelhantes, com maior downforce, spoiler de nove polegadas, spliter de duas polegadas e painel do radiador com 43 polegadas. Kentucky e Richmond terão um pacote com menos downforce. Nessas pistas, teremos spoilers de 3,5 polegadas, spliter de 0,25 polegada e um painel de radiador de 25 polegadas.

Por causa da escassez de tempo, os pneus para a etapa de Kentucky, no próximo fim de semana, não acompanharão as configurações ideais para um carro desse tipo. Nas outras três oportunidades, a Goodyear já está preparando compostos mais condizentes.

Para o Dr. Eric Warren, diretor de competições da Richard Childress, é produtivo para a NASCAR tentar algo diferente em Kentucky, mas não está tão certo quanto aos outros locais: "Quanto a Indianápolis, estou um pouco preocupado, mas não sei ao certo ainda."

Warren é a favor da redução de velocidade no geral. Ele sente que NASCAR pode conseguir isso com o pacote de downforce inferior em Kentucky, onde as velocidades vão cair nas curvas. Ele acredita que em Michigan e Indianápolis teremos menores picos de velocidade e mais drafting.

Para Richmond, a Goodyear vai introduzir novos compostos para pneus do lado direito. As equipes não estavam satisfeitas com os dual-zone que foram usados na pista em abril.

"Acho que tudo isso mostra que estamos empenhados em proporcionar a melhor corrida do mundo", disse Steve O'Donnell, vice-presidente executivo da categoria. Ele acrescentou: "Cada uma dessas pistas, incluindo Kentucky neste fim de semana, vão mostrar a todos que temos vários componentes que estão no pacote de regras a cada semana, que isso pode ser ajustado e vamos tomar essas medidas se acreditarmos que melhoraremos o esporte para os fãs."

"Estamos trabalhando com as equipes para assegurar que elas tenham a oportunidade de testar antes. Acho que é um exemplo nossa indústria tentar ser colaborativa, num esforço para proporcionar a melhor corrida possível aos fãs. Vamos continuar com o diálogo à medida que avançamos.

Artigo anterior Na madrugada, Dale Jr. vence em Daytona
Próximo artigo Dominante, Kyle Busch vence em Kentucky e se aproxima do Chase

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros