Últimas notícias

Wallace: Acidente em Pocono "me assustou muito"

Quando Darrell Wallace Jr. foi para a curva 1 na volta 155 da corrida em Pocono, ele rapidamente percebeu que algo estava muito errado

Darrell Wallace Jr., Richard Petty Motorsports, Chevrolet Camaro Mile 22, crash

Darrell Wallace Jr., Richard Petty Motorsports, Chevrolet Camaro Mile 22, crash

Uncredited

Darrell Wallace Jr. protagonizou neste domingo um dos acidentes mais fortes do ano na NASCAR. Na 155ª volta, das 160 programadas, ele perdeu os freios na entrada da curva 1, passou pela área de escape de grama e bateu o carro #43 da Richard Petty Motorsports do lado direito no muro.

Depois de ser liberado do centro de médico ele descreveu como o acidente aconteceu.

"Na volta anterior, eu estava segurando Aric (Almirola) indo para a curva 1 e o pedal foi para o chão, então eu fui para a parte interna. É um instinto natural de tentar usar toda a pista quando isso acontece. Tentei recuperá-lo eu comecei a bombeá-lo logo após a linha de chegada e ele quebrou de vez.”

"Eu então virei à esquerda e lá ela passei pela grama. Definitivamente foi o caminho mais difícil. Eu estou bem. Estou dolorido, mancando, mas estou bem."

O acidente "mais duro da minha carreira"

Quando os freios falharam, Wallace bateu na barreira de proteção do muro e levou um tempo para sair do carro, se sentando cautelosamente depois para recuperar o fôlego.

Ele classificou o acidente como "o mais duro da carreira.”

“Eu estava apenas dizendo a eles aqui, não há sentimento por estar desamparado nessa situação, saindo da curva 1 e isso me assustou muito. Eu não sabia se ia lembrar quando eu bati ou não, estamos bem, mordi minha bochecha, bati meu pé no pedal, mas estou bem, vou acordar amanhã e ficar um pouco dolorido, mas o carro é seguro, por isso foi bom poder sair do carro."

E apesar da saída dramática, 'Bubba' Wallace ainda manteve seu senso de humor.

"Os paramédicos estavam preocupados que eu não baixei a janela o suficiente, mas isso era a última coisa que eu estava pensando! Me desculpe. Tudo estava bem. Eles me deram fizeram ultrassom, não serão gêmeos ou qualquer coisa, então eu estou bem.” 

Confira como foi o acidente

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Na prorrogação, Kyle Busch vence em Pocono
Próximo artigo Chase Elliott supera Truex e vence a primeira na Cup

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil