Últimas notícias

Bruno Carneiro vence em Sepang e se aproxima de líder da Fórmula Renault Asiática

Piloto que ficou conhecido por vender cupons de churrascaria de porta em porta nos EUA voltou a triunfar pela categoria e pode fazer testes pela Fórmula Renault Eurocup no mesmo fim de semana da F1 em Abu Dhabi

Bruno Carneiro em Sepang

Bruno Carneiro em Sepang

Divulgacao

Bruno Carneiro venceu neste domingo a corrida principal da etapa de Sepang na Malásia, pela Fórmula Renault Asiática.

O piloto que ficou conhecido por vender cupons de uma churrascaria de porta em porta nos Estados Unidos subiu ao pódio nas duas corridas sprint realizadas no sábado, ao terminar na segunda colocação em ambos os eventos. No domingo, ele conseguiu dar um passo à frente.

Leia também:

“Muito muito feliz com o final de semana. Acredito que teria vencido a corrida 1 no sábado não fosse pela entrada do safety car nas últimas três voltas da corrida. Eu estava com o carro mais rápido que o Joey Alders, mas tivemos que nos contentar com o P2.”

“Mas hoje eu sabia que podíamos lutar pela vitória. Larguei na segunda posição do grid e consegui ganhar a primeira colocação mesmo com um leve toque na curva 1 com o russo Sandro Tavartkildze. Tivemos um corrida próxima durante os 30 minutos e consegui vencer com o Joey Alders a 1s2 de mim” disse Bruno.

O campeonato está chegando à  reta final e começa a apontar quais são os favoritos ao título da Fórmula Renault Asiática em 2019.

Nas primeiras etapas, o finlandês Elias Niskanen e o chinês Stephen Hong se mostraram mais competitivos e como potenciais postulantes ao título.

Mas depois das etapas em Zhuhai, na China em junho, e as do último fim de semana na Malásia, o trio formato pelo brasileiro Bruno Carneiro, o holandês Joey Alders e o russo Sandro Tavartkildze, segue para as próximas etapas como favoritos.

O diretor da Renault Sport Tarik Ait Said, esteve presente em Sepang e anunciou que o piloto campeão da Fórmula Renault Asiática vai ser convidado a participar dos testes da Renault Eurocup em Abu Dhabi, durante o GP de Abu Dhabi da F1.

Bruno agora ocupa o segundo lugar na tabela do campeonato, separado do líder Alders por apenas 12 pontos e com mais seis corridas pela frente, três em Sepang no final de setembro e três em Zhuhai, na China em novembro.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Prova histórica da Fórmula Vee tem vitórias de jovem piloto, acidentes e recordes
Próximo artigo Operação Austrália: Barrichello chega ao país para sua volta aos monopostos

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil