Pilotos encaram ‘maratona’ entre Interlagos e Tarumã no fim de semana; entenda

Gabriel Casagrande, Thiago Camilo e Cesar Ramos enfrentam dupla jornada na Porsche Cup e GT Sprint Race. Danilo Dirani fará o mesmo trajeto, mas para encarar etapa da Copa Truck

Gabriel Casagrande

Gabriel Casagrande

Luis França / P1 Media Relations

O fim de semana promete ser repleto no automobilismo brasileiro, com parte das principais categorias do país realizando suas etapas. Em Interlagos, acontece a primeira etapa da Porsche Endurance Series, em uma corrida de 300 quilômetros no sábado. Em Tarumã, a GT Sprint Race realiza a segunda edição da Special Edition, além de mais um round da Copa Truck.

Leia também:

Em comum, quatro pilotos que correm em Interlagos e na noite deste sábado voam para Porto Alegre para fazer as corridas de domingo em Tarumã: Thiago Camilo, Cesar Ramos, Gabriel Casagrande e Danilo Dirani.

Ainda em São Paulo, Casagrande, que também é o vice-líder na Stock Car, falou com exclusividade sobre o desafio.

“Óbvio que a preparação não para, desde o início do ano a gente vem focando em estar cada vez com a parte física mais aguçada e a única coisa que a gente vai ter de diferente são os carros. O da Porsche é um pouco mais forte e lá na Sprint eu vou chegar para só fazer a corrida de domingo, sem ter muito treino com o carro na pista de Tarumã.”

“Conheço o traçado, mas acho que faz uns quatro ou cinco anos que eu não ando por lá, e também toda a guiada é diferente quando você enfrenta uma pista com carro novo. Vai ser a primeira vez minha com a Sprint lá, que é um carro prazerosíssimo de guiar e que te faz ir até o limite em todas as voltas. Então, é só trocar a chavinha assim no sábado à noite quando eu pegar o voo daqui de São Paulo para Porto Alegre, saber que o carro vai ser diferente, não acordar no dia seguinte achando que é a mesma máquina.”

Quem também vai encarar a maratona com tranquilidade é Camilo, olhando também o aspecto emocional da pista gaúcha.

“Para mim, é tranquilo, ainda bem que tem essa possibilidade. Eu ficaria mais preocupado se tivesse que abrir mão de alguma prova, mas depois que houve o comprometimento, viabilizar isso eu acho que é o positivo. Quanto ao desgaste físico, acho que isso é o mais tranquilo de tudo, estou preparado para enfrentar essas duas provas. E vou voltar a Tarumã também, é uma pista que faz muito tempo que que a gente não corre lá, é uma pista muito representativa no cenário do automobilismo, foi lá que eu fiz minha primeira pole da Stock Car, então tem um significado especial pra mim.”

Dirani, pole para a corrida em Interlagos também comentou: “Eu vivo do automobilismo, não tenho nada fora então, eu tenho que aproveitar ao máximo as oportunidades e as datas coincidiram, vai ser uma maratona mesmo. O cansaço, eu acho que não é nem tanto físico, porque a gente se prepara para isso, mas acho que o maior cansaço é o mental. A Porsche Endurance é uma etapa que exige muito do seu mental e quando for para Tarumã também. É um caminhão que exige também bastante atenção, bastante concentração. A última corrida que teve lá eu venci a primeira, então estou tentando manter isso vivo na minha mente.”

As etapas da Porsche em Interlagos e da GT Sprint Race em Tarumã, você acompanha ao vivo no Motorsport.com.

Veja como foi o treino de classificação para a Porsche Endurance em Interlagos

PODCAST: Qual piloto merece uma segunda chance na F1?

 

 

.

 

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Porsche Cup: Enzo Elias e Jeff Giassi conseguem top-10 em Interlagos
Próximo artigo Porsche Cup: Amizade é combustível para parceria entre Eduardo Azevedo e Ricardo Maurício

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil