Porsche Cup: Após “profunda depressão”, Daniel Correa segue ritmo próprio ao lado de filha

Campeão de 2015, piloto conta como foi processo de volta à categoria, após difícil período de depressão

Carro de Daniel Correa em Goiânia

Carro de Daniel Correa em Goiânia

Luca Bassani

O grid da Porsche Cup Brasil vê um ‘novo velho’ conhecido em 2021. Trata-se de Daniel Correa, campeão da classe GT3 Sport em 2015 e que havia saído das competições após a temporada de 2016.

O motivo, Daniel faz questão de não esconder: depressão. Tudo por conta da morte de Stella Noleto, sua esposa e mãe da pequena Luna, que o acompanha corrida a corrida.

Leia também:

“O motivo de eu ter saído é porque após o falecimento da Stella, eu entrei em uma profunda depressão, fiquei muito mal, não conseguia produzir meu trabalho, foi um período bem complicado. Eu me ausentei tanto da vida nas pistas, quanto um pouco da vida profissional, e precisei de um tempo para me recompor, para me reconstruir e esse processo terminou este ano.”

Empreendedor na área de tecnologia, Daniel carrega em seu carro a eterna lembrança da amada, com a frase “Stella, promessa cumprida” acima do vidro dianteiro

“Eu tinha uma promessa a cumprir e eu precisei me reconstruir primeiro. E deu certo para esse ano, e assim que eu tive condições profissionais e emocionais, eu voltei.”

Aos poucos, o piloto vem ‘tirando a ferrugem’ do difícil período de sua vida pessoal, chegando a até liderar o treino livre de sexta-feira em Goiânia, na etapa mais recente da Porsche GT3 Cup no campeonato Sprint.

“Este ano eu não fiz a primeira etapa, que foi no Velocitta, mas fiz todas as outras e eu tenho ido muito bem, estou contente com o meu resultado. Já andei na frente, já fiz três segundos lugares, liderei treino, então estou voltando aos poucos, sem muita pressão, sem muita pressa, estou focando para o ano que vem.”

Transformação viralizada

Daniel Correa ganhou as manchetes nos principais portais de notícias há pouco mais de dois anos. No Dia das Mães de 2019, ele surpreendeu a filha Luna ao se vestir de mulher e acompanhar a apresentação da menina na escola, quando todos os seus colegas teriam suas mães na plateia. A postagem com a explicação de Daniel sobre o ocorrido viralizou nas redes sociais.

 

Veja como foram as corridas de domingo da Porsche Cup em Goiânia

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #136 – Ju Cerasoli faz raio-X da rivalidade Hamilton X Verstappen de quem acompanha direto do paddock

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Porsche Cup: Croce conquista top-12 na geral em Goiânia
Próximo artigo Porsche Cup: Confira os horários e como assistir a etapa da Endurance em Goiânia

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil