Porsche Cup: Fernando Croce mostra evolução na etapa de Curitiba

Piloto do interior de SP fechou no top 5 a segunda prova na categoria Carreira Cup classe Sport

Porsche Cup: Fernando Croce mostra evolução na etapa de Curitiba

O fim de semana de provas da Porsche XP Private Cup foi de evolução para Fernando Croce. Na quinta etapa do campeonato, disputada no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR).

O piloto do interior paulista chegou em quinto na prova de domingo (12) na categoria Carreira Cup 4.0 classe Sport e abandonou a corrida de sábado (11), após se ver envolvido em um acidente com um adversário. 

Leia também:

Croce teve dificuldades nos treinos devido ao banco que não teve um ajuste perfeito.

“Nesta etapa de Curitiba acabei fazendo um banco novo, e só testando na etapa, não ficou com um bom ajuste, tentamos melhorar isso durante os treinos, e no classificatório acabamos colocando almofadas para erguer e ter uma visibilidade melhor".

"Na classificação eu vinha bem, mas na minha volta rápida fui atrapalhado por um adversário e tive que tirar o pé, diante disso não aproveitei os 100% e acabei largando da vigésima posição”, relatou.

“Na corrida de sábado tive um acidente e a caixa de direção quebrou, fim de prova para nós. No domingo larguei e no início tivemos um acidente feio, bandeira vermelha, e na relargada saindo de vigésimo, consegui escalar o pelotão , pulando para a décima terceira posição geral".

"Na classe Sport fechei em quinto, mas como competimos junto com a classe Trophy o resultado foi a sétima posição, e por pouco não conseguimos um pódio. Foi uma boa evolução, temos alguns ajustes ainda, principalmente no banco, mas saímos satisfeitos com o resultado e confiantes para a próxima corrida”, explicou ainda o piloto. 

A sexta etapa da Porsche Cup já tem data e local definidos. O próximo encontro da categoria será no fim de semana dos dias 09 e 10 de outubro, no autódromo de Goiânia, em Goiás,  palco da penúltima jornada de sprint da temporada.

Veja como foram as corridas de domingo da Porsche Cup em Curitiba

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST - Bottas: piloto que deixou a desejar ou talento 'sacrificado'?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
Porsche: Líder na Carrera, Paludo projeta luta pelo título da Sprint

Artigo anterior

Porsche: Líder na Carrera, Paludo projeta luta pelo título da Sprint

Carregar comentários