Porsche Cup: Paludo relata drama antes de vitória no Velocitta

Atual campeão da categoria da Sprint teve que utilizar carro reserva para triunfo neste sábado

Miguel Paludo

Miguel Paludo

Luca Bassani

Miguel Paludo não tomou conhecimento dos adversários neste sábado (29) no Velocitta, palco da abertura da Porsche Cup Brasil. A vitória na corrida 1 veio após uma pole position atribulada, quando o gaúcho teve que utilizar o carro reserva no intervalo da sessão.

Leia também:

“Sempre que você troca de carro, não é a mesmo modelo que você está acostumado, por mais que o pessoal da Porsche faça um excelente trabalho”, disse Paludo após a corrida. “Trocaram o carro na correria, consegui fazer a pole, que foi uma parte dessa vitória.”

Cerca de uma hora antes da largada, a chuva forte deu as caras em Mogi-Guaçu, fazendo com que todos os carros largassem com pneus de pista molhada. Mas, foi por um breve momento, o que significou que a parte final da corrida teria o caminho inverso da lógica de uma corrida, com os pilotos buscando as áreas ainda molhadas para não sofrer um desgaste excessivo de pneus.

“Aí veio a chuva para colocar mais pimenta, e eu procurei fazer uma prova cuidando dos meus pneus. Eu sabia que a primeira volta era importante, abri uma vantagem e a partir daí fiquei de olho no retrovisor e tentando ver água na pista, o que é muito difícil. Querendo ou não, todo mundo passa no mesmo lugar e a curva tem um limite que você pode buscar a água.”

Paludo também reafirmou a grande fase dele e do time que o acompanha: “Foi muito especial começar com o pé direito de novo. Não só eu, mas o nosso time está no auge de performance de comunicação e confiança, ninguém se apavorou com o que aconteceu, os boxes já estavam abertos e eu não estava nem dentro do carro. Essas coisas que acontecem nos deixam mais fortes.”

Veja como foi

PODCAST: O que a liderança inédita de Verstappen representa na F1?

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Porsche GT3 Cup: Salles se complica no início, mas triunfa no Velocitta
Próximo artigo Porsche Cup: Salles admite erro em largada e paciência para chegar à vitória

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil