Recomendado para você

F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva

F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva
F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título

F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título
VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas

VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas
F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"

F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"
F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda

F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda
F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?

F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?
F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema

F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

Porsche Cup: Vice-campeão da GT3, Urubatan Jr. quer evolução em nova categoria

Piloto que terá desafios mais intensos em 2021 revela quais pontos que precisa melhorar com novo carro

Urubatan Jr.

O ano de 2021 será, no mínimo, diferente para Urubatan Jr. Em franca evolução a cada ano na Porsche Cup, ele migrará para a Carrera Cup nesta temporada, em um carro diferente do que vinha competindo, e que lhe rendeu três vitórias e o vice campeonato na GT3 Cup.

Leia também:

Falando sobre este novo momento, Urubatan foi realista em suas expectativas para a temporada que começa neste fim de semana no Velocitta, em Mogi-Guaçu, interior de São Paulo.

“Eu demorei dois anos e meio para ter resultados na GT3 Cup”, comentou. “Eu não tenho muitas expectativas de que os resultados na Carrera Cup venham em uma etapa. Acho que não demora três anos, mas creio que há uma necessidade de adaptação, principalmente porque não fiz a pré-temporada, e tem pilotos com cinco dias de treinos. Estou me adaptando ao freio, às retomadas, mas estou muito feliz, estou dentro de uma boa estrutura e as coisas vão acontecer progressivamente.”

O piloto com passagens em categorias de monopostos e na antiga Fórmula Truck, pontuou as diferenças: “Esse carro da Carrera Cup tem maior torque, então muda um pouco na forma de saída da curva, mas a principal adaptação é o uso do freio ABS, você confia mais no freio, no sistema eletrônico, então há uma disputa ali no que dispositivo faz e o que você faz, eu preciso achar esse caminho, que ainda não achei.”

Na Carrera Cup, Urubatan fará parte da classe Trophy, que é uma das novidades deste ano. Sobre a ideia, ele rasgou elogios à organização: “Achei genial. O Dener (Pires, promotor da categoria) não coloca 30 degraus para você subir em um dia, ele encurta essa jornada em 10, acho muito legal essa visão que ele tem”, concluiu.

Neste sábado contecem os treinos classificatórios e as corridas 1 da etapa do Velocitta, todas elas com transmissão ao vivo do Motorsport.com e Motorsport.tv.

PODCAST: O que a liderança inédita de Verstappen representa na F1?

 

Artigo anterior Porsche GT3 Cup: Lucas Salles sai na frente no Velocitta
Próximo artigo Porsche Cup: Aos 37 anos, Paludo revela melhor fase da carreira

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros