Porsche Endurance Series: Paulo Totaro tenta título inédito para Equivoco Racing

Líder da GT3 Trophy contará com auxílio de peso nos 500 km de Interlagos e formará trio com Marcio Mauro e Ramon Alcaraz; na Carrera, desafio é mais difícil para Carbone e Neugebauer

Paulo Totaro / Marcio Mauro / Ramon Alcaraz

Foto de: Luca Bassani

A etapa final da temporada 2021 da Porsche Cup, os 500 km de Interlagos, que conclui a Endurance Series, pode dar à Equivoco Racing seu primeiro título como equipe após o vice-campeonato na Carrera Cup com Marçal Müller.

Leia também:

Defendendo a liderança da divisão GT3 Trophy, Paulo Totaro tem 114 pontos na tabela, seis a mais que a dupla Edson dos Reis/Sergio Jimenez, sua principal concorrente na briga pela taça. Com uma margem tão pequena de pontos, a regra é simples: quem terminar na frente a corrida deste sábado em São Paulo será o campeão.

Depois de correr (e vencer) a primeira etapa com Marcio Mauro em Interlagos e disputar a segunda com Ramon Alcaraz em Curitiba, Paulo Totaro formará um trio nesta prova final com os dois companheiros de equipe a bordo do carro #45 - um auxílio importante em uma prova que será longa e cansativa.

"Vai ser uma disputa muito, muito difícil. O Edson é um super piloto e o Jimenez então, dispensa apresentações. Mas estou me preparando bastante fora das pistas para ser um adversário à altura. Ter a companhia dos meus amigos e parceiros Marcio e Ramon também será um grande incentivo e darei tudo de mim para tentar conquistar esse título", comenta Totaro.

Além de Totaro/Mauro/Alcaraz, a Equivoco Racing também será representada pela dupla formada pelo chefe de equipe Fábio Carbone e Werner Neugebauer na Carrera. Com chances matemáticas de título, Carbone/Neugebauer está em sexto na tabela com 69 pontos, contra 129 dos líderes Fran Lara/Gui Salas, sendo que 72 estão em jogo.

"É uma tarefa difícil, mas não impossível. Vamos dar o meu melhor, farei o máximo para ajudar o Werner a conquistar o melhor resultado possível e ao fim da prova veremos como estarão nossos rivais. Queremos fechar o ano com o melhor resultado possível e pelo menos ficar entre os três melhores no campeonato", conclui Carbone.

Os 500 km de Interlagos terão uma duração máxima de 4h30 e largada prevista para as 13h15 deste sábado, com transmissão do Motorsport.com e Motorsport.tv.

Veja como foi a etapa de Goiânia

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #149: Frank Williams é o maior personagem da F1 fora das pistas?

 

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Porsche Cup: Dupla Elias e Giassi disputa o título em Interlagos
Próximo artigo Porsche Cup: Neugebauer acelera com Fábio Carbone nos 500 km de Interlagos

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil