Sertões: Nelsinho Piquet termina em 6º em sua classe nos UTVs

Piloto termina maior rali das Américas em 24º na classificação geral

Sertões: Nelsinho Piquet termina em 6º em sua classe nos UTVs

Após oito especiais em nove dias de disputa a dupla Nelsinho Piquet e Flavio França completou o Rally do Sertões. A primeira participação completa de Piquet no maior rali contou com momentos de êxtase e frustrações, mas teve um final feliz com o 6º lugar na classe UTV2.

Leia também:

Piquet e França levaram o Can-Am Maverick X3 ao limite em situações nas mais diversas situações de terreno ao longo do maior rali das Américas e conquistaram o 24º lugar na classificação geral dos UTVs.

Neste sábado Piquet e França finalizaram a oitava especial do rali, chamada “Alagoas”, os pilotos percorreram 249 km sendo 152 km com trecho cronometrado. A dupla da Cottom/Mattheis conquistou o 12º lugar geral entre mais de 80 UTVs e o 4º lugar na classe UTV2.

A competição acaba com uma especial a menos, neste domingo os pilotos teriam um trecho cronometrado entre Arapiraca/AL e Tamandaré/PE, com 133 km de percurso. O cancelamento ocorreu devido as condições climáticas do local e por isso equipes e pilotos fazem somente o deslocamento até Tamandaré.

Ao todo Piquet Jr. e Flavio França enfrentaram mais de três mil quilômetros de deslocamento sendo aproximadamente 2.000 km de trechos cronometrado.

“Agora que a parte de especiais e adrenalina acabou posso dizer que foi muito bom, estou feliz em ter completado a prova e só tenho a agradecer a XP, Motul, Can-Am, Cotton/Mattheis pela oportunidade”, disse Piquet. “Também quero agradecer meu navegador Flavio França por participar desta jornada comigo. Tirei muitas lições sobre o estilo de pilotagem, os terrenos no rali, os limites e espero estar novamente em 2022.”

F1: Conheça a INCRÍVEL história da PRISÃO de MIKA HAKKINEN horas antes do GP da Grã-Bretanha

PODCAST: Qual piloto merece uma segunda chance na F1?

 

 

.

 

 

 

 

 

compartilhar
comentários
Sertões: Por segurança, organização cancela última etapa; definção do rali deve sair neste sábado

Artigo anterior

Sertões: Por segurança, organização cancela última etapa; definção do rali deve sair neste sábado

Próximo artigo

Sertões volta ao mar no último dia para consagrar campeões

Sertões volta ao mar no último dia para consagrar campeões
Carregar comentários