Últimas notícias

Raphael Reis soma pontos importantes e mantém a liderança do campeonato da Stock Light

Em Londrina, brasiliense é prejudicado por largada confusa, cai para o fim do pelotão, mas reage e termina em sétimo lugar

Raphael Reis na etapa de Londrina da Stock Light

Foto de: Duda Bairros

O brasiliense Raphael Reis terminou em sétimo lugar a segunda corrida do fim de semana de Londrina e manteve a liderança do campeonato da Stock Light depois da terceira etapa da temporada 2020.

Agora, o piloto da equipe W2, campeão da categoria em 2018 quando era chamada ainda de Brasileiro de Turismo, soma 129 pontos na classificação geral contra 117 do seu mais direto perseguidor.

Segundo colocado na corrida de sábado, Raphael largou em nono na prova deste domingo. O começo não foi bom para o piloto da W2, que caiu para o fim do pelotão na primeira volta depois de uma largada confusa, na qual o farol apagou e depois acendeu de novo, o que atrapalhou Reis.

Depois do contratempo, aos poucos, o brasiliense evitou os choques que costumam acontecer no meio do pelotão e iniciou sua prova de recuperação.

Depois de poupar os acionamentos dos botões de ultrapassagem na prova de sábado, Reis usou essa vantagem sobre seus adversários e, na metade da corrida, já havia recuperado as posições perdidas no começo.

Nas voltas finais, Reis se aproximou de um grupo que tinha outros quatro competidores, mas terminou mesmo em sétimo lugar, marcando pontos importantes para a manutenção da liderança do campeonato.

"Ontem já mostramos que tínhamos muita velocidade, e terminamos em segundo. Hoje, a largada teve um problema no farol, que apagou e depois acendeu. Larguei, depois voltei, e o pessoal voltou. Caí para último na largada, mas nessas horas temos de colocar a cabeça no lugar, esquecer o que aconteceu e tentar marcar o máximo possível de pontos. Foi isso que fiz, sair de trás é um pouco mais difícil, é difícil sair dos acidentes, mas usei os pushes de forma correta, consegui escalar um pouquinho e marquei bons pontos para o campeonato. Dá para sair de cabeça erguida de Londrina, satisfeito com o resultado, com um segundo e um sétimo lugares. Estamos na liderança e se pensar nos descartes, a situação ainda melhora, então vamos para a sequência do campeonato", disse Reis

Resultado da prova:

1º P.Rimbano - 31m41s192
2º F.Baptista - a 1s845
3º G.Frigotto - a 3s585
4º A.Leist - a 4s114
5º R.Martins - a 4s493
6º M.Iorio - a 5s109
7º R.Reis - a 5s420


Campeonato:

1º R.Reis - 129 pontos
2º M.Iorio - 117
3º R.Martins - 103
4º P.Rimbano - 94
5º G.Robe - 98

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Vicar, promotora da Stock Car, é vendida para grupo de investimentos
Próximo artigo Raphael Reis lidera campeonato da Stock Light após voltar ao pódio no Velocitta

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil