Átila Abreu foca em luta por título e exalta continuidade na Pole Motorsport

Piloto sorocabano vai para sua 16ª temporada na Stock Car trazendo na mente e no coração o sonho de ser campeão

Joselmo Barcik, o Polenta, e Átila Abreu

Foto de: Bruno Terena

Dono de uma das carreiras mais vitoriosas da Stock Car Pro Series, Átila Abreu encara o início de 2023 com muito entusiasmo. Sorocabano de 35 anos, o piloto vai para sua 16ª temporada na categoria e a terceira representando a Pole Motorsport, chefiada por Joselmo Barcik, o ‘Polenta’. Tendo a partir deste ano um novo companheiro de equipe, Rafael Suzuki, Átila encara o campeonato que está por vir como grande oportunidade para voltar a lutar pelo título.

Átila tem 17 vitórias, 42 pódios, 10 poles e quatro voltas mais rápidas em 262 largadas na Stock Car. O piloto estreou em 2006, em Buenos Aires, mas realizou sua primeira temporada completa em 2008. A partir de então, Abreu firmou seu nome na categoria, tendo como melhor resultado o vice-campeonato em 2014. Consolidado também como um dos pilares da Pole Motorsport, o dono do Chevrolet Cruze #51 destacou sua continuidade no time e, agora, mira voos mais altos.

O editor recomenda:

“Acredito que a continuidade é sempre muito positiva, especialmente quando você confia nas pessoas e no seu time, o que é meu caso. Acho o Polenta uma pessoa extremamente capacitada, a história dele na Stock Car é muito legal. Gostaria muito de dar continuidade a esse trabalho, temos uma grande equipe e confio no meu talento. Acredito que é uma questão de tempo para conseguirmos os resultados”, frisou.

Com novidades importantes na Stock Car a caminho, Átila Abreu aposta em uma disputa ainda mais parelha e imprevisível neste ano. “2023 é uma temporada que promete muita emoção, com mudanças no regulamento e também no fornecedor de pneu. Acho que isso zera um pouco o jogo para todo mundo, já que o pneu é o ‘coração’ do carro, e todo mundo vai começar um pouco do zero”, disse.

“Minha expectativa para esse ano é frequentar o pódio, brigar por vitórias e chegar ao fim do ano lutando pelo título. Meu sonho é ser campeão da Stock Car, esse é meu objetivo claro. É uma categoria muito competitiva, com pilotos muito competentes. Temos um bom trabalho, mas estamos preparados para dar um passo a mais em busca dessa meta final, que é o título”, comentou o sorocabano.

Depois de uma parceria sólida com Galid Osman, Átila Abreu vai contar com um novo colega ao seu lado nos boxes da Pole. O piloto de Sorocaba rendeu palavras de muito respeito a quem foi e a quem chega. 

“Corri três anos com o Galid, passamos por duas equipes juntos. Desejo todo o sucesso para ele, que é um cara que merece. Estou muito animado por trabalhar com o Suzuki: um piloto muito batalhador, ele e a esposa estão sempre trabalhando juntos, ele tem uma visão de automobilismo muito parecida com a minha e é um cara muito rápido. Acredito que vem para somar ao trabalho da Pole Motorsport e, com certeza, vamos estar os dois brigando para frequentar o pódio."

"Quase fizemos essa parceria anos atrás, e aconteceu agora. Vamos trabalhar juntos e arregaçar as mangas por essa parceira”, concluiu. A temporada 2023 da Stock Car começa em 2 de abril no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO).

Átila Abreu
Idade: 35 anos (10/05/1987)
Nascido em: Sorocaba (SP)
Estreia: 29/10/2006, Buenos Aires (Argentina)
Número: 51
Vitórias: 17
Poles: 10
Pódios: 42
Voltas mais rápidas: 4
Corridas: 262
2022: 14º colocado na Stock Car
Equipe: Pole Motorsport
Sede: Curitiba (PR)
Chefe: Joselmo Barcik ‘Polenta’

Como a Red Bull-Ford impacta Honda, Porsche e toda a F1; veja debate

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: com 'boom' de montadoras, F1 vive melhor fase da história? 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car: Gaetano di Mauro é anunciado como novo piloto da Hot Car
Próximo artigo Stock Car: após 'limpar' final de 2022, Felipe Baptista 'mira alto' em 2023

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil