Ayrton Senna recebe homenagem na Stock Car e vitória histórica de Detroit-86 é tema de reportagem

Pilotos da principal categoria do automobilismo brasileiro divulgam a campanha Mundo Senna, celebrando o legado do tricampeão e reportagem especial de Reginaldo Leme mostra importância histórica da vitória do GP dos EUA de 1986

Guga Lima é um dos pilotos que homenageiam Senna no Velocitta

Foto de: Divulgacao

Em 22 de junho de 1986, nascia um gesto histórico para o esporte brasileiro: Ayrton Senna venceu o GP dos EUA de F1, no circuito de rua de Detroit, e ergueu a bandeira brasileira logo após a bandeirada. O ato, idealizado pelo piloto para alegrar os brasileiros após a eliminação na Copa do Mundo de futebol, virou marca registrada do piloto em suas vitórias na F1.

Para lembrar os 35 anos desta conquista histórica, os pilotos da Stock Car estão divulgando a campanha Mundo Senna, criada em 2021 por Senna Brands para celebrar o legado de Ayrton em suas conquistas inspiradoras como esta de Detroit e outras marcantes que também estão sendo lembradas neste ano, como os 30 anos do tricampeonato mundial de F1.

Julio Campos é um dos pilotos que homenageiam Senna no Velocitta

Julio Campos é um dos pilotos que homenageiam Senna no Velocitta

Photo by: Divulgacao

“É com muito carinho que estamos convidando os pilotos da Stock Car a participar de uma homenagem especial a Ayrton Senna neste mês. Em 2021, além do aniversário de 30 anos do tricampeonato mundial de F1, também comemoraremos em junho 35 anos da vitória no GP dos Estados Unidos em Detroit. Foi lá onde o Ayrton ergueu Bandeira do Brasil pela primeira vez logo após vencer a corrida, para dividir sua vitória com os fãs. Foi uma maneira de compensar a tristeza que nós brasileiros sentíamos por conta da eliminação na Copa do Mundo. Em 2021, também estamos passando por momentos de superação e relembrar pessoas que nos inspiram a ultrapassar nossos próprios limites independente de qualquer dificuldade nos ajuda a ter força para lutar. Ayrton foi uma destas pessoas e celebrar o legado e os valores dele pode gerar inspiração a muitos brasileiros a não desistir”, diz Bianca Senna, CEO de Senna Brands.

Outra lembrança importante neste final de semana será uma reportagem especial de Reginaldo Leme para a TV Band relembrando a vitória histórica de Detroit-86. O jornalista foi até a sede de Senna Brands em São Paulo mostrar algumas relíquias desta conquista que pertencem ao acervo da família, como o capacete original usado naquela temporada e o troféu da vitória daquele dia 22 de junho de 1986.

A homenagem a Senna na Stock Car estará nos carros da categoria neste final de semana no Velocitta e a reportagem de Reginaldo Leme vai ao ar neste domingo, no Show do Esporte, na TV Band.

F1 2021: Briga de Mercedes e Red Bull segue FERRENHA na França; veja análise dos TLs | SEXTA-LIVRE

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #112 – TELEMETRIA: A volta da F1 a um circuito ‘normal’ com Rico Penteado

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stock: Galid é terceiro nos treinos do Velocitta e Zonta se mostra safisfeito com seu Toyota
Próximo artigo Veja como foi o treino de classificação da Stock Car no Veloccita

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil