Últimas notícias

"Bebê chorão" e "perigo" para a Stock Car: Átila Abreu e Felipe Lapenna se detonam após 'treta' na classificação

Pilotos trocaram críticas contundentes após toque no treino classificatório para a rodada dupla do Velopark

Largada da corrida 1 da etapa de Santa Cruz do Sul da Stock Car

Largada da corrida 1 da etapa de Santa Cruz do Sul da Stock Car

Duda Bairros

Depois da polêmica desclassificação de Lucas di Grassi da Corrida do Milhão, a Stock Car teve mais um episódio controverso neste fim de semana, no treino classificatório para a rodada dupla do Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

Um toque entre Felipe Lapenna e Átila Abreu no final da primeira parte da sessão qualificatória deu o que falar, tanto na TV quanto nas redes sociais. Após o fim do Q1, Átila estava em ritmo lento e foi atingido lateralmente por Lapenna, que não recebeu a sinalização da bandeira quadriculada.

 

Marido da apresentadora Renata Fan, Átila seguiu na classificação, mas não pôde ir para a disputa da pole position, no Q3. Segundo o competidor da Shell V-Power, um dos motivos foi a avaria causada pelo toque do concorrente. Após sua eliminação, o sorocabano disse à SporTV que Lapenna era "um perigo" para a categoria.

O piloto da Cavaleiro Sports usou sua conta no Instagram para responder, alegando que o toque não foi proposital e chamando o rival de "bebê chorão". Ao Motorsport.com, os dois explicaram seus pontos de vista e reiteraram as manifestações feitas nas redes sociais e na televisão.

Leia também:

Confrontado pela versão de Lapenna, Átila ratificou que considera a batida proposital: "Eu corro há mais de 20 anos e sei quando é deliberado e quando não é. Ele pode falar o que quiser. Sei que ele deu de propósito. No meu ponto de vista, um piloto profissional não pode ter uma atitude desta".

Lapenna reiterou que não quis bater no colega: "Eu estava em volta rápida e ele lento. Tentei fazer tomada pra entrar na curva, só isso. E outra coisa, tenho certeza que o carro dele não entortou, é desculpa dele. O toque foi minimo".

A versão de Átila, porém, é outra: "Ele veio e deu na minha roda, tanto que desalinha meu carro e acaba me prejudicando no Q2. A troco de nada. Bater deliberadamente na lateral do adversário é inadmissível para quem se diz profissional. Por isso eu fui reclamar na TV".

Réplica de Lapenna: "Minha versão é exatamente o que esta ali na minha publicação. Foi uma coisa simples, tentei falar com ele numa boa depois e ele continuou sendo estúpido. Só que ele não precisa me arrebentar na TV ao vivo. Aí resolvi colocar nas redes sociais".

Questionado sobre a conversa com o colega, Átila disse: "Se eu publicar a mensagem que ele me mandou, você vai ver o tipo de piloto que ele é e o nível de jargão que ele usa, então vai dar para saber quem está certo e quem está errado".

Lapenna tem visão diferente: "Fui falar numa boa, mas vi que ele continuou achando que eu estava errado mesmo sem ter deixado eu explicar a minha versão, porque o erro não foi meu e nem dele. Ele nem deixou eu explicar, falou que acabei com o treino dele".

Quanto ao eventual erro na sinalização do fim do Q1, Átila respondeu: "Vamos supor que eu o atrapalhei: o correto seria ele fazer uma reclamação para os comissários. Mas dar na lateral de um concorrente porque achou que foi atrapalhado não é coisa de piloto".

Segundo Lapenna, houve uma reclamação: "Eu fui dizer que ele me atrapalhou, mas como tinha terminado o Q1, o Átila não podia ser punido e nem eu, porque não recebi a bandeirada. No final ninguém foi punido".

Confira todos os carros dos campeões da Stock Car em seus 40 anos de história

1979 - Paulo Gomes - Chevrolet Opala

1979 - Paulo Gomes - Chevrolet Opala

Foto de: Divulgacao

1980 - Ingo Hoffmann - Chevrolet Opala

1980 - Ingo Hoffmann - Chevrolet Opala

1981 - Afonso Giaffone Jr. - Chevrolet Opala

1981 - Afonso Giaffone Jr. - Chevrolet Opala

1982 - Alencar Jr. - Chevrolet Opala

1982 - Alencar Jr. - Chevrolet Opala

Foto de: Divulgacao

1983 - Paulo Gomes (2) - Chevrolet Opala

1983 - Paulo Gomes (2) - Chevrolet Opala

Foto de: Divulgacao

1984 - Paulo Gomes (3) - Chevrolet Opala

1984 - Paulo Gomes (3) - Chevrolet Opala

Foto de: Divulgacao

1985 - Ingo Hoffmann (2) - Chevrolet Opala

1985 - Ingo Hoffmann (2) - Chevrolet Opala

Foto de: Divulgacao

1986 - Marcos Gracia - Chevrolet Opala

1986 - Marcos Gracia - Chevrolet Opala

Foto de: Divulgacao

1987 - Zeca Giaffone - Chevrolet Opala

1987 - Zeca Giaffone - Chevrolet Opala

Foto de: Divulgacao

1988 - Fábio Sotto Mayor - Chevrolet Opala

1988 - Fábio Sotto Mayor - Chevrolet Opala

Foto de: Divulgacao

1989 - Ingo Hoffmann (3) - Chevrolet Opala

1989 - Ingo Hoffmann (3) - Chevrolet Opala

Foto de: Divulgacao

1990 - Ingo Hoffmann (4) - Chevrolet Opala

1990 - Ingo Hoffmann (4) - Chevrolet Opala

Foto de: Divulgacao

1991 - Ingo Hoffmann (5) e Ângelo Giombelli - Chevrolet Opala

1991 - Ingo Hoffmann (5) e Ângelo Giombelli - Chevrolet Opala

Foto de: Divulgacao

1992 - Ingo Hoffmann (6) e Ângelo Giombelli (2) - Chevrolet Opala

1992 - Ingo Hoffmann (6) e Ângelo Giombelli (2) - Chevrolet Opala

Foto de: Divulgacao

1993 - Ingo Hoffmann (7) e Ângelo Giombelli (3) - Chevrolet Opala

1993 - Ingo Hoffmann (7) e Ângelo Giombelli (3) - Chevrolet Opala

Foto de: Divulgacao

1994 - Ingo Hoffmann (8) - Chevrolet Omega

1994 - Ingo Hoffmann (8) - Chevrolet Omega

Foto de: Divulgacao

1995 - Paulo Gomes (4) - Chevrolet Omega

1995 - Paulo Gomes (4) - Chevrolet Omega

Foto de: Divulgacao

1996 - Ingo Hoffmann (9)  - Chevrolet Omega

1996 - Ingo Hoffmann (9) - Chevrolet Omega

Foto de: Divulgacao

1997 - Ingo Hoffmann (10) - Chevrolet Omega

1997 - Ingo Hoffmann (10) - Chevrolet Omega

1998 - Ingo Hoffmann (11) - Chevrolet Omega

1998 - Ingo Hoffmann (11) - Chevrolet Omega

Foto de: Divulgacao

1999 - Chico Serra - Chevrolet Omega

1999 - Chico Serra - Chevrolet Omega

Foto de: Divulgacao

2000 - Chico Serra (2) - Chevrolet Vectra

2000 - Chico Serra (2) - Chevrolet Vectra

Foto de: Divulgacao

2001 - Chico Serra (3) - Chevrolet Vectra

2001 - Chico Serra (3) - Chevrolet Vectra

Foto de: Divulgacao

2002 - Ingo Hoffmann (12)  - Chevrolet Vectra

2002 - Ingo Hoffmann (12) - Chevrolet Vectra

Foto de: Divulgacao

2003 - David Muffato - Chevrolet Vectra

2003 - David Muffato - Chevrolet Vectra

Foto de: Divulgacao

2004 - Giuliano Losacco - Chevrolet Astra

2004 - Giuliano Losacco - Chevrolet Astra

Foto de: Divulgacao

2005 - Giuliano Losacco (2) - Chevrolet Astra

2005 - Giuliano Losacco (2) - Chevrolet Astra

Foto de: Divulgacao

2006 - Cacá Bueno - Mitsubishi Lancer

2006 - Cacá Bueno - Mitsubishi Lancer

Foto de: Divulgacao

2007 - Cacá Bueno (2) - Mitsubishi Lancer

2007 - Cacá Bueno (2) - Mitsubishi Lancer

Foto de: Divulgacao

2008 - Ricardo Maurício - Peugeot 307

2008 - Ricardo Maurício - Peugeot 307

Foto de: Divulgacao

2009 - Cacá Bueno (3) - Peugeot 307

2009 - Cacá Bueno (3) - Peugeot 307

Foto de: Divulgacao

2010 - Max Wilson - Chevrolet Vectra

2010 - Max Wilson - Chevrolet Vectra

Foto de: Divulgacao

2011 - Cacá Bueno (4) - Peugeot 408

2011 - Cacá Bueno (4) - Peugeot 408

Foto de: Divulgacao

2012 - Cacá Bueno (5) - Chevrolet Sonic

2012 - Cacá Bueno (5) - Chevrolet Sonic

Foto de: Duda Bairros

2013 - Ricardo Mauricio (2) - Chevrolet Sonic

2013 - Ricardo Mauricio (2) - Chevrolet Sonic

Foto de: Chris Fabbri / CFR Media - Brazil

2014 - Rubens Barrichello - Chevrolet Sonic

2014 - Rubens Barrichello - Chevrolet Sonic

2015 - Marcos Gomes - Peugeot 408

2015 - Marcos Gomes - Peugeot 408

2016 - Felipe Fraga - Peugeot 408

2016 - Felipe Fraga - Peugeot 408

Foto de: Fábio Davini

2017 - Daniel Serra - Chevrolet Cruze

2017 - Daniel Serra - Chevrolet Cruze

2018 - Daniel Serra (2) - Chevrolet Cruze

2018 - Daniel Serra (2) - Chevrolet Cruze

Foto de: Fernanda Freixosa

40

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Fraga comemora 2º lugar no grid do Velopark e quer 1ª vitória no ano
Próximo artigo Stock: chefes de Eurofarma e Ipiranga disputam hegemonia no Velopark

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil