Últimas notícias

Mecânico da Stock fez meganegócio com brownies após prêmio da Corrida do Milhão

Marcelo Luís da Silva, que atualmente é mecânico da Crown Racing, foi um dos beneficiados do milhão que Felipe Fraga conquistou em 2016

Marcelo Luís da Silva, mecânico da Crown Racing

Foto de: Bruno Terena

A Corrida do Milhão, além de ser rentável na pontuação para os pilotos, pode ser também a salvação ou incentivo para todos os envolvidos com o vencedor, já que proporciona ao vencedor o prêmio de R$ 1 milhão. Em 2016, Felipe Fraga e Rubens Barrichello travaram um grande duelo em Interlagos. Além dos fãs do carro #88 vibrarem com o triunfo do futuro campeão da Stock Car, a equipe também comemorava muito, sabendo que os frutos da vitória seriam doces. Muito doces.

Leia também:

O mecânico Marcelo Luís da Silva, mais conhecido como “Bombril”, foi um dos contemplados e conseguiu alavancar a produção e venda de brownies em Petrópolis, no Rio de Janeiro, a Imperial Cake.

“Éramos uma empresa pequena, caseira”, disse Bombril. “Após a premiação da Corrida do Milhão é que começamos a desenvolver o brownie. Conseguimos comprar fornos mais modernos. Foi quando pude alavancar a fábrica.”

“Atualmente atuamos em Petrópolis, Friburgo e Teresópolis. Também temos vários pontos de venda no metrô do Rio de Janeiro.”

A qualidade dos brownies tem a aprovação dos pilotos atuais e antigos da Cimed Racing. Felipe Massa, que chegou a fazer duas provas pelo time em 2018, gravou um depoimento, classificando como o “melhor brownie do Brasil”. Além do ex-piloto da F1, todos da equipe aprovam o sabor dos doces, ajudando também na divulgação do produto.

 

“A gente não tem uma situação financeira muito boa e quando entra um volume, temos que direcionar para um investimento que temos em mente. Além do dinheiro, na época ganhamos visibilidade, com o Fraga fazendo merchans com o meu produto, então isso foi muito legal também.”

Além do orgulho pelo negócio que envolve seis pessoas, com a participação da mulher de Bombril, o mecânico mostra orgulho com a forma de divisão do prêmio em dinheiro mais buscado do automobilismo brasileiro.

“Aqui tem um diferencial. Em 90% das equipes, o prêmio é de acordo com a posição da pessoa na equipe. O engenheiro ganha mais, o mecânico ganha menos, o faxineiro ganha menos. Aqui não, a gente pega todo o dinheiro e divide em partes iguais. Então, o faxineiro que está lá limpando a empresa vai ganhar o mesmo que eu, que estou na pista.”

E a torcida do mecânico não precisa ser necessariamente para Gabriel Casagrande, piloto que conduz o carro em que Bombril trabalha diretamente. Qualquer um dos pilotos da equipe poderá trazer a mesma quantia, que já tem destino certo, se vier.

“Caso o (Gabriel) Casagrande, o (Felipe) Fraga, o (Marcel) Coletta ou o Cacá Bueno vençam, a minha intenção é investir em uma máquina que ajude o processo de embalagem dos produtos. Hoje todos os brownies são embalados manualmente, um a um, e eu queria comprar uma máquina que os embalasse para ter uma produtividade maior”.

A Corrida do Milhão de 2019 será realizada neste domingo, em Interlagos, e o Motorsport.com Brasil acompanha tudo direto do autódromo.

Brownies de Marcelo Luís da Silva, mecânico da Crown Racing
Brownies em copo
Brownies de Marcelo Luís da Silva, mecânico da Crown Racing
5

HISTÓRIA DA CORRIDA DO MILHÃO

A prova é disputada desde 2008, quando pagou 1 milhão de dólares. Ficou ausente do calendário no ano seguinte, e desde 2010 vem sendo disputada ininterruptamente. O finado Autódromo de Jacarepaguá foi o palco da primeira prova, mas Interlagos vem se tornando o principal local de disputa.

Curitiba e Goiânia também receberam a corrida. A capital goiana, aliás, foi onde aconteceu a última edição. O maior vencedor da Corrida do Milhão é Thiago Camilo, em três oportunidades (2011, 2012 e 2015). Rubens Barrichello, que triunfou no ano passado, tem duas conquistas e busca empatar com o piloto da Ipiranga Racing neste ano. O primeiro "milionário" foi Valdeno Brito. Veja todos na galeria especial abaixo:

Rubens Barrichello comemora vitória na Corrida do Milhão de 2018
Rubens Barrichello em Goiânia na Corrida do Milhão em 2018
2017: Daniel Serra levou a melhor em Curitiba
2017: Daniel Serra em Curitiba
2016: Felipe Fraga bateu Rubens Barrichello em Interlagos
2016: Felipe Fraga em Interlagos
Thiago Camilo comemora vitória na Corrida do Milhão de 2015
2015: Thiago Camilo recebe bandeirada em Goiânia
2015: Thiago Camilo em Goiânia
2014: Rubens Barrichello comemora Milhão em Goiânia
2013: Ricardo Zonta em Interlagos
Pilotos da Corrida do Milhão de 2013. Reconhece todos?
2012: Thiago Camilo em Interlagos
Largada da Corrida do Milhão de 2012
Pódio da Corrida do Milhão de 2011
2011: Thiago Camilo em Interlagos
Em 2011, a Corrida do Milhão teve a ilustre presença de Jacques Villeneuve
Ricardo Maurício comemora Corrida do Milhão
2010: Ricardo Mauricio em Interlagos
2008: Valdeno Brito em Jacarepaguá
20

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Pneus da Corrida do Milhão serão os mesmos para temporada 2020 da Stock Car
Próximo artigo Corrida do Milhão: Saiba como adquirir seu ingresso

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil