Recomendado para você

Por que as equipes de F1 estão correndo para finalizar seus carros de 2026 "muito mais cedo" que o normal?

Por que as equipes de F1 estão correndo para finalizar seus carros de 2026 "muito mais cedo" que o normal?

Fórmula 1
Fórmula 1
Por que as equipes de F1 estão correndo para finalizar seus carros de 2026 "muito mais cedo" que o normal?
F1 - Brown: 'Norris e Piastri trouxeram agressividade de Verstappen de volta'

F1 - Brown: 'Norris e Piastri trouxeram agressividade de Verstappen de volta'

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1 - Brown: 'Norris e Piastri trouxeram agressividade de Verstappen de volta'
Estreia de Moreira na MotoGP é afetada por chuva em Valência; testes continuam a tarde

Estreia de Moreira na MotoGP é afetada por chuva em Valência; testes continuam a tarde

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Estreia de Moreira na MotoGP é afetada por chuva em Valência; testes continuam a tarde
ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?

ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?

Fórmula 1
Fórmula 1
ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?
Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla

Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla
F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas

F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo
Entrevista

Em bom ano, Diego Nunes se vê em melhor fase na Stock Car

Retornando à equipe Bassani em 2016, piloto conquistou sua segunda vitória na categoria e briga por top-10 no campeonato

Diego Nunes
Diego Nunes
Diego Nunes será da União Química Racing
Diego Nunes
Diego Nunes
Carro de Diego Nunes e Dennis Dirani
Diego Nunes
Carro de Diego Nunes e Dennis Dirani

Depois de vencer logo em sua primeira temporada - na corrida maluca e chuvosa que definiu o título de 2010 para Max Wilson em Curitiba - Diego Nunes viveu tempos difíceis na Stock Car. Piloto da Bassani por alguns anos, ele também integrou a equipe Vogel antes de retornar neste ano para a estrutura de Edu Bassani, sob o nome de União Química Racing.

E o retorno saiu melhor que a encomenda. O piloto tem dois pódios até aqui neste ano incluindo uma vitória, conquistada na corrida 2 da etapa do Velopark, segunda do ano.

Falando da boa fase, Nunes explica que sua decisão de retornar a seu velho time teve ligação direta com uma reformulação técnica pela qual a equipe passou no início deste ano.

“O motivo de eu estar voltando para a Bassani foi a reestruturação pela qual a equipe passou”, disse o 11º no campeonato ao Motorsport.com.

“Temos um argentino como engenheiro agora, o Gustavo – que é muito competente. Temos uma equipe nova de mecânicos. O time está trabalhando muito bem junto, e eu estou me sentindo muito bem lá dentro.”

“Isso explica o bom resultado: o meu trabalho com o Gustavo e com o Bassani, que chefia tudo. Essa reformulação está fazendo a diferença, algo que nos surpreendeu também. Está superando as nossas expectativas.”

Para melhorar a partir de agora, Nunes crê que o desenvolvimento e o entrosamento do time sejam primordiais. “Eu acho que o mais importante é a continuidade aqui na Stock Car. Quando você faz um bom trabalho e depois continua. Neste caso, é o primeiro ano nosso junto - eu, Gustavo e o Bassani. Acho que por um pouco de sorte e competência na construção do carro – ponto forte do Gustavo – o negócio encaixou.”

“Sempre soube que tinha qualidade. Tenho uma experiência na Stock Car de seis anos. Trabalhamos muito bem juntos. Agora é tentar dar continuidade para isso no ano que vem.”

Falando de seu futuro na categoria, o piloto de 30 anos se vê com uma longa estrada ainda no campeonato. “Daqui cinco anos me vejo no carro do Cacá (Bueno) e com o macacão dele (risos)”, brincou Nunes, piloto da GP2 em 2008 e 2009.

“Consigo viver de corrida já há algum tempo, desde que voltei para o Brasil. O objetivo é cada vez crescer mais na carreira. Temos caras aqui há quase 20 anos, e estou só há seis. Parece muito, mas é um terço dos mais experientes. Podemos fazer muito mais.”

Artigo anterior Camilo diz que sucesso da Ipiranga “incomodou” Eurofarma RC
Próximo artigo Nunes supera Camilo e fecha sexta na frente em Goiânia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros