Últimas notícias

"Estou correndo contra um ídolo", diz Coletta sobre enfrentar Barrichello na Stock

Ele se tornará o piloto mais jovem da história da Stock. Corrida no Velopark será a 500ª da categoria, que completa 40 anos em 2019

Marcel Coletta

Marcel Coletta

Bruno Terena

Estreante na Stock Car em 2019, em que a categoria completa 40 anos, Marcel Coletta se tornará o piloto mais jovem da história do campeonato. O jovem de 17 anos baterá recorde que pertencia a Thiago Camilo, da Ipiranga Racing. Ele será companheiro de Cacá Bueno, Felipe Fraga e Gabriel Casagrande na Cimed Racing. O paulistano comemorou a chegada à Stock, destacando a chance de enfrentar Rubens Barrichello: "Estou correndo contra um cara que era e é meu ídolo".

"No primeiro treino já saí atrás do Rubinho. Era um cara que já estava na Fórmula 1 quando eu nasci. Para mim, é tudo muito novo e tudo muito gratificante. Já tinha corrido com o Rubinho de kart, tivemos muitas disputas. Mas ver a traseira dele em uma corrida oficial é diferente... Ontem conversei muito com ele, sobre coisas da Fórmula 1", disse Coletta.

Leia também:


Ele disputou a Stock Light pela Cimed em 2018 e agora estará na divisão de elite do automobilismo brasileiro, que fará sua 500ª corrida na abertura desta temporada, no Velopark. Coletta comentou a oportunidade: "É uma sensação de um mundo novo. Por mais que no ano passado eu já estivesse na Stock Light e já assistisse a Stock Car dos boxes, agora é diferente. Conviver com os pilotos da Stock e ter um carro com o meu nome é sensacional".

Apesar da juventude, o nº 177 diz que está tranquilo para a disputa do campeonato: "Não tenho pressão nenhuma em termos de idade. Bati o recorde de mais jovem com mais de um ano para o último piloto mais novo a largar. Não tenho nada a perder. Estar com os melhores pilotos em um grid tão bom só me ajuda. Estou com a Cimed desde 2018, fizemos um ano bom e fortificamos nossa parceria. Aproveitei a chance". Ele também disputou a Porsche Cup no ano passado, terminando a temporada em quarto.

Marcel Coletta

Marcel Coletta

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Barrichello se diz otimista para temporada da Stock Car: “Fizemos a lição de casa”
Próximo artigo Cacá Bueno lidera 'pré-temporada' da Stock Car sob chuva no Velopark

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil