Últimas notícias

Marcos Gomes diz que foco está na Stock Car, após ver chances de volta à NASCAR reduzidas

Campeão de 2015 da Stock Car não conseguiu apoio de companhia estatal e prevê que chances de disputar provas da Truck Series estão entre 20 e 30%

Marcos Gomes

Marcos Gomes

Duda Bairros

Marcos Gomes foi o último piloto brasileiro a tentar competir na NASCAR, quando em 2018 realizou cinco provas pela K&N Pro Series East, categoria que abrange o lado leste dos Estados Unidos, considerada a quarta divisão.

Para 2019, o campeão da Stock Car da temporada 2015 planejava fazer de 10 a 15 corridas da Truck Series, no que seria um passo adiante dentro das categorias da NASCAR. Mas após sete das 23 corridas do campeonato já terem acontecido, ainda não houve sinais de que o brasileiro pudesse retornar aos Estados Unidos.

Leia também:

Em entrevista exclusiva ao Motorsport.com Brasil, Marquinhos explicou os motivos de não ter competido na categoria das picapes ainda.

“Tínhamos um patrocinador com 80% de chances de entrar e talvez os problemas da nossa política do Brasil que estão acontecendo, com algumas mudanças, resolvemos ficar na espera nessa metade de ano. Infelizmente, a nossa grande esperança não está mais com a certeza de entrar no projeto.”

“Mas continuamos trabalhando, se não der para este ano, vamos continuar batalhando para estar no ano que vem.”

Citando política e patrocinador, a pergunta seguinte foi inevitável e Gomes confirmou se o apoio era de uma estatal: “Sim, exatamente”, respondeu sem citar qual era.

Mesmo sem ter a parte financeira ao seu lado, Gomes ainda espera ter a oportunidade de correr na Truck Series neste ano, mas vê as chances bastante reduzidas.

“Para este ano, de 20 a 30% de chance. O foco é maior agora na Stock Car mesmo, com uma equipe nova. Isso vai demandar muito do meu tempo de trabalho, com a questão dos patrocinadores, então estou priorizando a Stock Car. Tem um pessoal ainda trabalhando no ‘Projeto NASCAR’, mas acredito que seja só para o ano que vem.”

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior ESPECIAL: Galid Osman e Diego Nunes: rivais, amigos e cunhados
Próximo artigo Zonta é desclassificado por irregularidade, e Rubinho vira líder da Stock Car

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil