Recomendado para você

F1: Voo de Bortoleto atrasa e Sauber remarca compromissos de mídia do brasileiro no GP do Catar

F1: Voo de Bortoleto atrasa e Sauber remarca compromissos de mídia do brasileiro no GP do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Voo de Bortoleto atrasa e Sauber remarca compromissos de mídia do brasileiro no GP do Catar
F1: Como Norris e Piastri lidam com 'ameaça Verstappen' após desclassificação em Las Vegas

F1: Como Norris e Piastri lidam com 'ameaça Verstappen' após desclassificação em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Como Norris e Piastri lidam com 'ameaça Verstappen' após desclassificação em Las Vegas
F1: Podendo ser campeão no Catar, Norris promete 'não ter medo de arriscar'

F1: Podendo ser campeão no Catar, Norris promete 'não ter medo de arriscar'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Podendo ser campeão no Catar, Norris promete 'não ter medo de arriscar'
F1: O que a Cadillac aprendeu com o teste de Pérez

F1: O que a Cadillac aprendeu com o teste de Pérez

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: O que a Cadillac aprendeu com o teste de Pérez
F1: McLaren se 'recusa' a priorizar Norris na reta final de 2025, apesar de ameaça de Verstappen

F1: McLaren se 'recusa' a priorizar Norris na reta final de 2025, apesar de ameaça de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: McLaren se 'recusa' a priorizar Norris na reta final de 2025, apesar de ameaça de Verstappen
F1: Por que reorganização da Aston Martin pode ser apenas temporária

F1: Por que reorganização da Aston Martin pode ser apenas temporária

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Por que reorganização da Aston Martin pode ser apenas temporária
F1: Motor Honda de 2026 pode ser mais pesado que o esperado pela Aston Martin, diz jornal

F1: Motor Honda de 2026 pode ser mais pesado que o esperado pela Aston Martin, diz jornal

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Motor Honda de 2026 pode ser mais pesado que o esperado pela Aston Martin, diz jornal
F1: McLaren encontra problema que causou desclassificação em Las Vegas

F1: McLaren encontra problema que causou desclassificação em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren encontra problema que causou desclassificação em Las Vegas
Notícias do Motorsport.com

Motorsport.com terá colunas sobre automobilismo como negócio com executivo Vicente Sfeir

Ex-piloto, com passagens pela organização da Stock Car e Geo Eventos, responde desde 2014 pela plataforma em motorsport da marca Shell, e abordará as principais iniciativas de marketing nas pistas do Brasil e do mundo

Vicente Sfeir

A versão brasileira do maior site de esporte a motor no planeta anuncia que terá o executivo Vicente Sfeir como colunista na edição brasileira. Sfeir, 38, é gerente de patrocínio e motorsport da Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil.

Idealizador da Academia Shell Racing, lançada em 2015 e hoje com 14 pilotos em cinco categorias no Brasil e na Europa, Sfeir responde pela interface da plataforma brasileira da marca com as diversas categorias de presença da Shell pelo mundo.

Além do envolvimento no automobilismo brasileiro, o executivo busca estar conectado às principais novidades do esporte a motor internacional em suas constantes viagens para fora do país.

“Além do maior patrocínio nas pistas brasileiras, a marca Shell responde pela maior presença global nas principais categorias do esporte a motor. Isso proporciona um singular intercâmbio. Temos dentro de casa exemplos das melhores práticas em ativações de marketing e mais inovadoras estratégias de negócios no esporte a motor."

"Fico lisonjeado com o convite para colaborar com o Motorsport.com e pretendo endereçar em meus textos a visão de mercado e a pegada global que só uma marca como a Shell proporciona”, afirma Sfeir.

O executivo destaca que o propósito de sua coluna não será abordar as iniciativas da companhia, mas sim endereçar as novidades no ambiente de negócio e estratégias de marketing na cena do esporte a motor no Brasil e no mundo.

Vicente Sfeir

Vicente Sfeir

Photo by: Divulgacao

Antes de assumir a posição na Raízen em 2014, Sfeir foi diretor comercial da Stock Car e diretor executivo na Geo-Eventos. Seu trânsito no esporte a motor remonta aos anos 90, quando competia de kart e categorias de fórmula no Brasil e na Argentina.

“O esporte a motor é um show para o público e um enorme negócio para as marcas envolvidas. Já somos líderes globais na cobertura esportiva das mais variadas categorias. Além da edição global, há 21 edições locais do Motorsport.com, com conteúdo traduzido para 16 idiomas" disse Felipe Motta, Editor-chefe do Motorsport.com no Brasil.

"Temos muito orgulho em abrir espaço para opinião sobre o ambiente de negócios e inovações de marketing nas pistas. O mundo automotivo, não apenas automobilístico, passa por uma fase de mudança intensa. A posição do Vicente Sfeir permite opinar com autoridade sobre quase todas as categorias do planeta e as mudanças pelas quais estamos passando, e estamos orgulhosos pelo fato de a edição brasileira ser a primeira de nossa rede global a dedicar um espaço especialmente para os temas que ele vai abordar mensalmente”, concluiu.

Átila Abreu e Ricardo Zonta

Átila Abreu e Ricardo Zonta

Photo by: Jose Mario Dias

Artigo anterior Marcos Gomes fecha com KTF para temporada 2019 da Stock Car
Próximo artigo Coluna do Vicente Sfeir: Stock Car, uma senhora de 40 anos

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros