Últimas notícias

Novo líder, Maurício celebra etapa "excelente" mesmo com falha no câmbio

Depois de cravar a pole position, piloto da Eurofarma conquistou dois pódios no Velopark

Ricardo Maurício comemora vitória na Corrida do Milhão

Foto de: Duda Bairros

Com dois pódios nas duas corridas da rodada dupla do Velopark, Ricardo Maurício foi o maior pontuador em Nova Santa Rita (RS) e assumiu a liderança da temporada 2019 da Stock Car, desbancando o companheiro de Eurofarma Daniel Serra.

Em busca do tricampeonato, Ricardinho celebrou o resultado nas cercanias de Porto Alegre. "Foi excelente. Dois pódios, com dois terceiros lugares, e 40 pontos a mais", disse o vencedor das temporada 2008 e 2013.

Leia também:

"Estou chegando à liderança agora, mas é praticamente empatado, a pontuação é muito próxima. A gente tem mais quatro rodadas, sendo que três são duplas e a final tem pontuação dobrada", comentou.

O piloto ainda teve que superar problemas na segunda prova: "No fim da corrida, meu câmbio deu umas travadas, então o Bruno Baptista abriu uma boa vantagem. Acabei tentando 'economizar' o carro, pegando o mínimo de zebras, mas me mantendo à frente do Thiago Camilo".

"Então estou muito feliz em sair daqui com os pontos, com essa excelente estratégia da equipe. O carro estava muito bom, mas não dava para ficar próximo do Gabriel Casagrande e do Felipe Fraga, eles estavam extremamente rápidos", analisou.

"Mas meu foco era realmente pontuar ao máximo nas duas e deu certo. Agora é continuar. Lógico que tem coisas que fogem do nosso alcance, mas temos que pensar positivo. A fase está muito boa e a gente espera que continue até o final", completou Ricardinho.

Confira todos os carros dos campeões da Stock Car em seus 40 anos de história

1979 - Paulo Gomes - Chevrolet Opala
1980 - Ingo Hoffmann - Chevrolet Opala
1981 - Afonso Giaffone Jr. - Chevrolet Opala
1982 - Alencar Jr. - Chevrolet Opala
1983 - Paulo Gomes (2) - Chevrolet Opala
1984 - Paulo Gomes (3) - Chevrolet Opala
1985 - Ingo Hoffmann (2) - Chevrolet Opala
1986 - Marcos Gracia - Chevrolet Opala
1987 - Zeca Giaffone - Chevrolet Opala
1988 - Fábio Sotto Mayor - Chevrolet Opala
1989 - Ingo Hoffmann (3) - Chevrolet Opala
1990 - Ingo Hoffmann (4) - Chevrolet Opala
1991 - Ingo Hoffmann (5) e Ângelo Giombelli - Chevrolet Opala
1992 - Ingo Hoffmann (6) e Ângelo Giombelli (2) - Chevrolet Opala
1993 - Ingo Hoffmann (7) e Ângelo Giombelli (3) - Chevrolet Opala
1994 - Ingo Hoffmann (8) - Chevrolet Omega
1995 - Paulo Gomes (4) - Chevrolet Omega
1996 - Ingo Hoffmann (9)  - Chevrolet Omega
1997 - Ingo Hoffmann (10) - Chevrolet Omega
1998 - Ingo Hoffmann (11) - Chevrolet Omega
1999 - Chico Serra - Chevrolet Omega
2000 - Chico Serra (2) - Chevrolet Vectra
2001 - Chico Serra (3) - Chevrolet Vectra
2002 - Ingo Hoffmann (12)  - Chevrolet Vectra
2003 - David Muffato - Chevrolet Vectra
2004 - Giuliano Losacco - Chevrolet Astra
2005 - Giuliano Losacco (2) - Chevrolet Astra
2006 - Cacá Bueno - Mitsubishi Lancer
2007 - Cacá Bueno (2) - Mitsubishi Lancer
2008 - Ricardo Maurício - Peugeot 307
2009 - Cacá Bueno (3) - Peugeot 307
2010 - Max Wilson - Chevrolet Vectra
2011 - Cacá Bueno (4) - Peugeot 408
2012 - Cacá Bueno (5) - Chevrolet Sonic
2013 - Ricardo Mauricio (2) - Chevrolet Sonic
2014 - Rubens Barrichello - Chevrolet Sonic
2015 - Marcos Gomes - Peugeot 408
2016 - Felipe Fraga - Peugeot 408
2017 - Daniel Serra - Chevrolet Cruze
2018 - Daniel Serra (2) - Chevrolet Cruze
40

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior "Abriu a porteira", projeta Fraga após 1ª vitória na Stock em 2019
Próximo artigo Stock: Equipes fazem história com troca de patrocinadores dos carros para campanha de transplante de órgãos

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil