Últimas notícias

Pódio na prova 1, Cacá diz que preferiu não seguir Campos e Camilo

Piloto da Cimed Racing também não entendeu ritmo de Gaetano di Mauro no final, na briga pela terceira posição

Cacá Bueno é perseguido por Gaetano di Mauro em Campo Grande

Foto de: Duda Bairros

O fim de semana em Campo Grande deixou Cacá Bueno satisfeito. Com a terceira posição na prova 1 e a nona na segunda corrida, o pentacampeão da categoria somou 31 pontos no total, além de ter conseguido o segundo pódio do ano.

O piloto da Cimed Racing até conseguiu se aproximar dos líderes da corrida 1, Thiago Camilo e Julio Campos, mas acabou decidindo poupar o carro para a segunda bateria, quando viu que o ritmo turbinado da dupla inviabilizava qualquer tipo de sobrevivência mais tarde.

Leia também:

“Não consegui acompanha-los”, disse Cacá. “Eu tive uma chance logo depois do pit stop contra o Camilo e depois uma disputa bem real contra o Julio. Mas logo depois, ele conseguiu usar o push e fazer um segundo de diferença, ele era até mais rápido que o Camilo.”

“Eu estava em uma situação crítica de combustível para fazer a corrida 2, então, naquele momento, decidi poupar combustível e botão de ultrapassagem.“

Com um carro em bom ritmo, Cacá reclamou de Gaetano di Mauro, que, segundo ele, não percebeu que o piloto do carro #0 estava poupando esforços.

“Ainda tive que apertar o ritmo no final por causa da pressão do Gaetano (di Mauro). Não entendi o que ele estava fazendo, ele queria o pódio e gastou todos os pushes dele para terminar na mesma posição.”

“Eu demonstrei a ele que tinha mais ritmo, mesmo assim ele fez a gente andar rápido à toa e talvez isso tenha me tirado uns seis pontos da corrida 2. Tive que ter um ritmo lento até a entrada do primeiro safety car (na prova 2), poupando combustível para conseguir terminar a corrida.”

“Mas foram bons pontos, meu recorde do ano, pódio na corrida 1, com mesmo ritmo de Camilo e Campos, então foi um fim de semana muito bom.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Camilo explica motivos do uso de todos os botões de ultrapassagem na corrida 1 de Campo Grande
Próximo artigo WEC: Fraga vê chance de vencer em São Paulo e exalta Serra

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil