Últimas notícias

Serra e chefe de equipe negam abordagem diferente após reconquista de domínio da Stock Car

Atual líder do campeonato e Rosinei Campos, o Meinha, negam que mudarão de estratégia por conta de novo domínio. Chefe da Eurofarma admite jogos de equipe apenas a partir da “oitava ou nona“ etapa

Daniel Serra em Santa Cruz do Sul

Foto de: Duda Bairros

Daniel Serra e Ricardo Maurício chegam a Campo Grande, local da sexta etapa da temporada 2019 da Stock Car, dominando o campeonato de pilotos, com ambos em busca do tricampeonato. Em grande fase nos últimos dois anos, o filho de Chico Serra disse que nada mudou sobre a maneira de encarar o fim de semana, após sair de Santa Cruz do Sul há três semanas com 21 pontos de vantagem sobre seu companheiro/rival.

“Chegamos aqui igual em toda as etapas da Stock Car, tentando marcar o maior número de pontos”, disse Serra em entrevista exclusiva ao Motorsport.com Brasil. “Ainda não é hora de administrar, falta muito, vamos chegar à metade do campeonato agora, tem muita coisa para acontecer. Nosso foco é fazer um bom final de semana, sem pensar em administrar.”

Leia também:

Mas com ambos brigando pelo mesmo feito e dividindo os carros da melhor equipe da Stock Car nos últimos anos, como seria o encontro de Serra e “Ricardinho” na pista?

“A disputa na pista independe se é o meu companheiro de equipe ou qualquer outro piloto, sempre foi igual. Eu defendo o meu interesse em conseguir o melhor resultado possível, mas sempre de forma limpa, sempre jogando o mais justo possível e espero que os outros joguem comigo.”

“Dentro da equipe eu espero que a gente continue se ajudando. Se começarmos a esconder um do outro, só vamos deixar de evoluir. Temos que continuar esse trabalho que temos feito.”

Rosinei Campos, o Meinha, chefe da equipe Eurofarma, confirma o discurso de Serra, dá liberdade de ambos correrem para valer e coloca um prazo para que o time defina aquele que deva ser beneficiado com a ajuda do outro.

“O objetivo é sempre fazer a maior pontuação possível no final de semana. O  campeonato está na metade, tem muito em jogo, isso aí vai decidir nas últimas corridas.”

“Os patrocinadores são os mesmos, mas eles (os pilotos) têm suas particularidades, ambos querem ser campeões, mas a equipe também quer, de preferência em primeiro e segundo, o que é muito difícil.”

“Eles têm a liberdade de brigar na pista dentro da esportividade.”

“Só vai existir algum procedimento diferente, de prioridades, depois que tivermos uma diferença grande de pontos, que aquele que está atrás tenha menos possibilidades. Normalmente conversamos sobre isso na oitava ou nona etapa.”

Stock Car no Dia dos Pais

Esta será a oitava vez em sua história que a Stock Car realizará uma etapa no Dia dos Pais. Confira quem já triunfou nesta data tão especial.

1995: Paulo Gomes em Londrina
1998: Ingo Hoffmann em Interlagos
2001: Xandy Negrão em Jacarepaguá
2002: Cacá Bueno em Jacarepaguá
2006: Thiago Camilo em Curitiba
2009: Cacá Bueno em Salvador
2013: Thiago Camilo em Ribeirão Preto
7

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Família di Mauro: uma história de esforço, dificuldades e superação
Próximo artigo “Chateado”, Átila Abreu explica acionamento de push que rendeu punição para Campo Grande

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil