Recomendado para você

F1: Bortoleto faz teste de pneus com a Pirelli no México

F1: Bortoleto faz teste de pneus com a Pirelli no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Bortoleto faz teste de pneus com a Pirelli no México
GP de São Paulo de F1 anuncia venda extraordinária de ingressos nesta quarta

GP de São Paulo de F1 anuncia venda extraordinária de ingressos nesta quarta

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
GP de São Paulo de F1 anuncia venda extraordinária de ingressos nesta quarta
Entenda pontos do processo de Massa em busca do título de 2008 após documentos virem à tona; Ecclestone, F1 e FIA reagem

Entenda pontos do processo de Massa em busca do título de 2008 após documentos virem à tona; Ecclestone, F1 e FIA reagem

Fórmula 1
Fórmula 1
Entenda pontos do processo de Massa em busca do título de 2008 após documentos virem à tona; Ecclestone, F1 e FIA reagem
Piloto da Moto3, Noah Dettwiler não está mais em estado crítico após cirurgias

Piloto da Moto3, Noah Dettwiler não está mais em estado crítico após cirurgias

Moto3
Moto3
Sepang
Piloto da Moto3, Noah Dettwiler não está mais em estado crítico após cirurgias
ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México

ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México
F1: Histórico de Verstappen, Norris e Piastri nas próximas quatro corridas de 2025

F1: Histórico de Verstappen, Norris e Piastri nas próximas quatro corridas de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Histórico de Verstappen, Norris e Piastri nas próximas quatro corridas de 2025
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
Últimas notícias

Stock Car: Atual campeão, Ricardo Maurício não se vê como alvo de rivais em 2021

Piloto da Eurofarma também opinou sobre novo formato das corridas de domingo da maior categoria do automobilismo brasileiro

Ricardo Maurício comemora título da Stock Car

A Stock Car está de volta. No fim de semana Goiânia receberá a primeira etapa de 2021 e o atual campeão, Ricardo Maurício está preparado em sua busca para o tetracampeonato. Além de ser um dos principais favoritos, Ricardinho continuará na equipe comandada por Rosinei Campos, o Meinha.

Em entrevista coletiva nesta terça-feira (20) o piloto de São Paulo recusou a ideia de que seria o principal alvo dos rivais neste ano, destacando o equilíbrio do grid neste campeonato.

Leia também:

“Eu não me vejo sendo alvo”, disse Ricardinho. “Tivemos no ano passado 11 pilotos disputando o título até a última etapa, com seis ou sete com mais chances, qualquer um deles poderia ganhar.”

“A categoria é supercompetitiva, então eu não me vejo como alvo. Cada piloto sempre acaba se cobrando muito mais do que o patrocinador, do que a própria equipe, estarei lá para fazer meu trabalho e tentar entender esse regulamento novo da melhor maneira possível.”

A Stock Car terá uma série de novidades em 2021. O pole position ganhará dois pontos no campeonato, diferentemente do que ocorrida até o ano passado. Além disso, a duração das provas diminuiu, com a corrida 1 com 25 minutos e a segunda com 20. Além disso, o fim da primeira e o início da segunda bateria será feito em sequência, não tendo mais a premiação do primeiro vencedor do domingo.

Sobre as alterações, Maurício ainda quer ver como se adapta às mudanças, que também inclui a possibilidade de parada nos pits apenas na corrida 1.

“Eu espero que eu goste. Meu carro precisa estar melhor nos treinos de classificação este ano. Será meio difícil de articular entre a corrida 1 e 2, teremos apenas uma parada nos pits, que é na corrida 1, então aquela coisa de você tentar jogar na corrida 2 fica mais complicada, mas ao mesmo tempo pode ter pilotos não querendo abastecer, só focado na primeira prova. Existem várias formas de você entender o regulamento, de tentar achar a melhor pontuação possível no final de semana.”

“Mas será muito legal, teremos corridas mais dinâmicas, ano passado muitas vezes os pilotos ficavam cozinhando, esperando o push para poder fazer uma ultrapassagem. Com as provas mais curtas, automaticamente você terá menos botões de ultrapassagem, os pilotos ficarão mais arrojados. No ano passado os pilotos dosavam mais os pneus, agora você consegue ir mais para cima.”

F1: Como FORÇA da Mercedes é também FRAQUEZA contra a Red Bull? Pneus, batidas e cia serão decisivos

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Por que a temporada de 2021 promete ser a mais equilibrada dos últimos anos?

 

Artigo anterior Stock Car: Cacá Bueno apresenta layout de carro para temporada 2021
Próximo artigo ESPECIAL Stock Car 2021: Conheça pilotos, calendário e principais destaques da nova temporada

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros