Últimas notícias

Stock Car: Atual campeão, Ricardo Maurício não se vê como alvo de rivais em 2021

Piloto da Eurofarma também opinou sobre novo formato das corridas de domingo da maior categoria do automobilismo brasileiro

Ricardo Maurício comemora título da Stock Car

Foto de: Duda Bairros

A Stock Car está de volta. No fim de semana Goiânia receberá a primeira etapa de 2021 e o atual campeão, Ricardo Maurício está preparado em sua busca para o tetracampeonato. Além de ser um dos principais favoritos, Ricardinho continuará na equipe comandada por Rosinei Campos, o Meinha.

Em entrevista coletiva nesta terça-feira (20) o piloto de São Paulo recusou a ideia de que seria o principal alvo dos rivais neste ano, destacando o equilíbrio do grid neste campeonato.

Leia também:

“Eu não me vejo sendo alvo”, disse Ricardinho. “Tivemos no ano passado 11 pilotos disputando o título até a última etapa, com seis ou sete com mais chances, qualquer um deles poderia ganhar.”

“A categoria é supercompetitiva, então eu não me vejo como alvo. Cada piloto sempre acaba se cobrando muito mais do que o patrocinador, do que a própria equipe, estarei lá para fazer meu trabalho e tentar entender esse regulamento novo da melhor maneira possível.”

A Stock Car terá uma série de novidades em 2021. O pole position ganhará dois pontos no campeonato, diferentemente do que ocorrida até o ano passado. Além disso, a duração das provas diminuiu, com a corrida 1 com 25 minutos e a segunda com 20. Além disso, o fim da primeira e o início da segunda bateria será feito em sequência, não tendo mais a premiação do primeiro vencedor do domingo.

Sobre as alterações, Maurício ainda quer ver como se adapta às mudanças, que também inclui a possibilidade de parada nos pits apenas na corrida 1.

“Eu espero que eu goste. Meu carro precisa estar melhor nos treinos de classificação este ano. Será meio difícil de articular entre a corrida 1 e 2, teremos apenas uma parada nos pits, que é na corrida 1, então aquela coisa de você tentar jogar na corrida 2 fica mais complicada, mas ao mesmo tempo pode ter pilotos não querendo abastecer, só focado na primeira prova. Existem várias formas de você entender o regulamento, de tentar achar a melhor pontuação possível no final de semana.”

“Mas será muito legal, teremos corridas mais dinâmicas, ano passado muitas vezes os pilotos ficavam cozinhando, esperando o push para poder fazer uma ultrapassagem. Com as provas mais curtas, automaticamente você terá menos botões de ultrapassagem, os pilotos ficarão mais arrojados. No ano passado os pilotos dosavam mais os pneus, agora você consegue ir mais para cima.”

F1: Como FORÇA da Mercedes é também FRAQUEZA contra a Red Bull? Pneus, batidas e cia serão decisivos

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Por que a temporada de 2021 promete ser a mais equilibrada dos últimos anos?

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car: Cacá Bueno apresenta layout de carro para temporada 2021
Próximo artigo ESPECIAL Stock Car 2021: Conheça pilotos, calendário e principais destaques da nova temporada

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil