Stock Car: Casagrande diz que conquistar pole é mais difícil que vencer corridas

Piloto do carro #83 superou Allam Khodair por 0s005 em Interlagos

Gabriel Casagrande é o pole position da segunda etapa da Stock Car

Após garantir a primeira posição no grid de largada para a primeira corrida deste domingo da Stock Car, Gabriel Casagrande disse que conquistar pole é mais difícil que vencer corridas.

Casagrande fez 1min39s800 durante o Q3 no sábado (15) e superou Allam Khodair por 0s005 para garantir a pole para a corrida 1 da etapa de Interlagos. A segunda fila será composta por Diego Nunes e Daniel Serra e a terceira terá Thiago Camilo e Rubens Barrichello.

Em entrevista após a sessão de classificação, o piloto do carro #83 revelou que "não esperava" esse resultado e disse conquistar pole é mais difícil que vencer corridas.

Leia também:

“Sinceramente, eu não esperava a pole”, revelou Casagrande.

“Mas depois de ter sido o mais rápido no Q1, eu comecei a acreditar mais na possibilidade. Tem um monte de gente rápida aqui. A Stock Car é uma das categorias mais competitivas do mundo. Estou muito contente com a pole, porque é até mais difícil que a vitória, já que no sábado é quando todo mundo está dando o máximo do máximo para ter o melhor tempo.”

Casagrande, que era um dos 11 pilotos que tinham chances matemáticas de título em 2020 e que perdeu a grande final do ano passado por ter testado positivo para Covid-19, disse que o principal objetivo neste domingo em Interlagos é "trazer mais um troféu ou uma grande quantidade de pontos". 

“Muito feliz por estar em Interlagos, já que não pude estar aqui no ano passado, então a ideia é aproveitar e amanhã trazer mais um troféu ou uma grande quantidade de pontos, que é o objetivo principal."

A largada para a corrida 1 da etapa de Interlagos da Stock Car acontece neste domingo, às 11h15, horário de Brasília, com transmissão AO VIVO do Motorsport.com.

Galvão, Regi e narradores; ex-diretor de F1 da Globo conta tudo sobre bastidores das transmissões

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Mercedes X Red Bull já pode ser considerada uma das maiores rivalidades da F1?

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car: Massa tem problemas nos freios e larga em 23º neste domingo em Interlagos
Próximo artigo Stock Car: Serra é punido terá que largar em último em Interlagos

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil