Recomendado para você

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR XFINITY
NASCAR XFINITY
Phoenix II
NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança
Últimas notícias

Stock Car: Maurício faz balanço do ano: "Feliz pelo time e pelo 3º"

Piloto, que retornou para a equipe de Rosinei Campos neste ano foi competitivo o ano todo e teve que lidar com punições

Ricardo Maurício no Velopark

Após encerrar a temporada da Stock Car em terceiro na classificação geral, Ricardo Maurício fez um balanço positivo do ano, destacando o sucesso da equipe Eurofarma RC e de seu companheiro, Daniel Serra, o campeão de 2019.

Leia também:

Questionado sobre quais seriam os seus destaques em uma análise da temporada, o bicampeão da categoria destacou a qualidade do carro e sua competitividade ao longo do ano.

"Acho que foi um ano muito bom. Aqueles 40 pontos que perdi com punições poderiam ter me deixado mais confortável para a última etapa", destacou Ricardinho. "Mas estou muito feliz por toda equipe, pelo tricampeonato do Daniel, pelo meu terceiro lugar, por estarmos competitivos o ano inteiro e por sempre estarmos lutando e evoluindo o carro".

"Nosso carro não era o mais rápido em qualis, mas era um carro sempre muito consistente. Então a análise do ano é muito boa. Estou feliz também por retornar ao time do Meinha [Rosinei Campos]. O ano demonstrou que ainda tenho potencial para lutar entre os grandes. Agradeço também ao patrocinador e aos mecânicos, por tudo que eles fizeram ao longo do ano".

 

Photo by: Duda Bairros

Maurício também explicou o motivo de seu carro ter sido menos competitivo ao longo do fim de semana decisivo em Interlagos: "Infelizmente nesse fim de semana, meu carro não desenvolvia velocidade de reta, meu último trecho era muito ruim e ainda piorou para a classificação e corrida".

"Nos treinos estava ok, mas na classificação eu perdia quase 0s3 em uma volta para o Daniel e muito mais para o Thiago [Camilo]. Então, eu não tinha um carro competitivo para lutar por uma vitória, mas o importante é que conseguimos terminar em terceiro no campeonato, com ou sem o recurso", disse referindo-se ao processo que corre na justiça comum para tentar anular a punição recebida na etapa de Goiânia.

Por fim, quando questionado sobre o segredo do time tricampeão, Ricardinho valorizou a união da equipe e a qualidade do trabalho de Meinha e dos mecânicos da Eurofarma RC.

"Nosso segredo é a união, de todos os mecânicos e de toda a equipe. O trabalho, lógico que não estou falando que os outros não trabalham, mas nós tentamos fazer um trabalho que seja construtivo para os dois carros. Mas o segredo mesmo você precisa perguntar para o Meinha".

"Temos um carro muito bom para as duas corridas do fim de semana. É o que as regras permitem, temos que jogar com a pontuação do regulamento. Nós não temos o carro mais rápido para fazer poles, apesar de eu ter feito uma no Velopark, mas o nosso é um carro sólido nas duas provas e conseguimos pontuar bem em praticamente todas as etapas do campeonato", concluiu.

Quer ver Fórmula 2, Fórmula 3, Indy e Superbike de graça? Inscreva-se no DAZN e tenha acesso grátis por 30 dias a uma série de eventos esportivos. Cadastre-se agora clicando aqui.

Temporada histórica

O ano de 2019 é histórico para a Stock Car, já que a categoria completa quatro décadas de existência. Confira todos os campeões - e seus respectivos carros - na galeria abaixo:

1979 - Paulo Gomes - Chevrolet Opala
1980 - Ingo Hoffmann - Chevrolet Opala
1981 - Afonso Giaffone Jr. - Chevrolet Opala
1982 - Alencar Jr. - Chevrolet Opala
1983 - Paulo Gomes (2) - Chevrolet Opala
1984 - Paulo Gomes (3) - Chevrolet Opala
1985 - Ingo Hoffmann (2) - Chevrolet Opala
1986 - Marcos Gracia - Chevrolet Opala
1987 - Zeca Giaffone - Chevrolet Opala
1988 - Fábio Sotto Mayor - Chevrolet Opala
1989 - Ingo Hoffmann (3) - Chevrolet Opala
1990 - Ingo Hoffmann (4) - Chevrolet Opala
1991 - Ingo Hoffmann (5) e Ângelo Giombelli - Chevrolet Opala
1992 - Ingo Hoffmann (6) e Ângelo Giombelli (2) - Chevrolet Opala
1993 - Ingo Hoffmann (7) e Ângelo Giombelli (3) - Chevrolet Opala
1994 - Ingo Hoffmann (8) - Chevrolet Omega
1995 - Paulo Gomes (4) - Chevrolet Omega
1996 - Ingo Hoffmann (9)  - Chevrolet Omega
1997 - Ingo Hoffmann (10) - Chevrolet Omega
1998 - Ingo Hoffmann (11) - Chevrolet Omega
1999 - Chico Serra - Chevrolet Omega
2000 - Chico Serra (2) - Chevrolet Vectra
2001 - Chico Serra (3) - Chevrolet Vectra
2002 - Ingo Hoffmann (12)  - Chevrolet Vectra
2003 - David Muffato - Chevrolet Vectra
2004 - Giuliano Losacco - Chevrolet Astra
2005 - Giuliano Losacco (2) - Chevrolet Astra
2006 - Cacá Bueno - Mitsubishi Lancer
2007 - Cacá Bueno (2) - Mitsubishi Lancer
2008 - Ricardo Maurício - Peugeot 307
2009 - Cacá Bueno (3) - Peugeot 307
2010 - Max Wilson - Chevrolet Vectra
2011 - Cacá Bueno (4) - Peugeot 408
2012 - Cacá Bueno (5) - Chevrolet Sonic
2013 - Ricardo Mauricio (2) - Chevrolet Sonic
2014 - Rubens Barrichello - Chevrolet Sonic
2015 - Marcos Gomes - Peugeot 408
2016 - Felipe Fraga - Peugeot 408
2017 - Daniel Serra - Chevrolet Cruze
2018 - Daniel Serra (2) - Chevrolet Cruze
40

Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.

Artigo anterior Suzuki é anunciado por Rossi como companheiro na Full Time; equipe não confirma
Próximo artigo Daniel Serra relata noite antes da decisão: "Uma das piores que tive"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros