Stock Car: Ricardo Maurício testa positivo para Covid e será substituído por Félix da Costa

Português volta a correr em prova da maior categoria do automobilismo brasileiro depois de três anos

Antonio Felix Da Costa, DS Techeetah

Antonio Felix Da Costa, DS Techeetah

Sam Bloxham / Motorsport Images

Atual tricampeão da Stock Car, Ricardo Maurício testou positivo para a Covid-19 e não participará da segunda etapa que será realizada em Interlagos no fim de semana. A equipe Eurofarma RC informou que o piloto está bem, “apenas com sintomas leves”.

Em seu lugar, o time de Rosinei Campos, o Meinha, escalou o atual campeão da Fórmula E, António Félix da Costa. O piloto português chega ao Brasil depois de conquistar a vitória no ePrix de Mônaco, com uma manobra considerada espetacular, faltando apenas alguns metros para a bandeirada final.

Leia também:

“Para mim, é uma honra e uma responsabilidade representar o Ricardo Maurício e a equipe Eurofarma nessa etapa. Sei que vamos correr contra o relógio e o carro é diferente dos que já guiei na categoria, mas, faremos um trabalho bem focado”, disse ele.

Esta será a quinta participação de Félix da Costa na Stock Car. Em 2018, ele foi um dos convidados da Corrida do Milhão e chegou a conquistar o terceiro lugar na competição pela RCM. Da Costa também participou da Corrida de Duplas em 2015, 2016 e 2017.

“Todos sabem do meu amor pelo Brasil e por essa categoria, então, estou muito feliz em voltar. Uma pena que por esse motivo, mas, isso não torna esse momento menos especial. Pelo contrário, Ricardo Maurício é um dos monstros do automobilismo nacional e está confiando a mim essa missão, e darei o meu máximo para representá-lo”, disse o piloto que chega a São Paulo na quinta-feira.

Os treinos livres da segunda etapa da temporada 2021 da Stock Car acontecem nesse sábado, a partir das 8h. O treino classificatório será às 15h20 e a primeira corrida de domingo às 11h15. As corridas serão transmitidas ao vivo pelo Motorsport.com e Motorsport.tv.

F1 2021: MERCEDES identifica PONTO FRACO da RED BULL; saiba qual

 

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car: Autódromo de Brasília tem reforma prometida e deve fechar temporada 2021
Próximo artigo Cacá Bueno lança canal no Youtube para mostrar bastidores do automobilismo

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil