Stock Car: Suzuki revela "baque" com desclassificação e que confia na equipe

Piloto foi desclassificado após triunfo na etapa do anel externo de Curitiba no final de semana

Rafael Suzuki

Rafael Suzuki

Victor Eleutério

Rafael Suzuki parecia viver o fim de semana perfeito na etapa de Curitiba que utilizou o anel externo do autódromo paranaense. O piloto da Full Time foi o pole position e conseguiu converter a melhor posição de largada em vitória, após segurar a pressão de Daniel Serra.

Mas, horas depois, o piloto da principal equipe Toyota Gazoo Racing recebeu uma notícia nada animadora. Ele fora desclassificado da etapa curitibana por irregularidades no combustível. Segundo a decisão dos comissários, o carro de Suzuki não cumpria os Artigos 83 e 140 do Código Desportivo de Automobilismo e os Artigos 10.7 II e 15.1 do Regulamento Desportivo da Stock Car.

Leia também:

Nesta segunda-feira Suzuki participou do programa Reta Final, do canal do Motorsport.com no YouTube e falou sobre os bastidores do fim de semana.

“O Maurício Ferreira [chefe da Full Time] foi chamado para uma reunião após a corrida e demorou mais do que o normal. Depois, veio a notícia da desclassificação. Foi um baque, ficamos em choque. Estávamos todos felizes e, de repente, veio aquele clima de ‘caramba, de onde veio isso?’.”

“O combustível é de total fornecimento da organização. Nem temos um engenheiro de combustível, discutimos setup do carro, altura, cambagem, asa, aerodinâmica, coisas que têm regulagem. O Maurício foi tentar entender o que houve, de uma maneira bem serena, para saber como se defender, como a equipe se posicionaria sobre isso.”

Suzuki também falou sobre a confiança depositada em todo o time: “Não é mais uma questão do ponto de vista técnico, é uma questão de certo ou errado, de inocência, integridade. Estou totalmente com a equipe, não tenho nem 1% que eu possa falar sobre a integridade deles.”

A Full Time, por meio de Maurício Ferreira, anunciou que irá apelar da decisão que desclassificou o piloto do Corolla #8.

Veja como foi a entrevista

PODCAST: Qual piloto merece uma segunda chance na F1?

 

 

 

 

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car: Serra mantém vantagem na liderança para Casagrande; veja classificação
Próximo artigo Stock Car: Zonta e Barrichello recuperam pontos de Goiânia; veja classificação

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil